Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 14 de junho de 2009

A consumação do tempo

Nós estamos vivendo os prenuncios dos últimos tempos na Terra.
Estamos sentindo o tempo se consumir rapidamente, parece que os anos passam rápido, os meses, as comemorações de diversas datas, os dias, as horas, e os minutos então nem se fala.
Se marcarmos um compromisso para tal hora, se não tivermos cuidado podemos chegar atrasados.
Para que isso não aconteça, devemos estar atentos para que não sejamos relapsos na pontualidade.
Ao dormirmos, logo acordamos, é como se fosse apenas minutos de sono.
O que aconteçe com o tempo?.... o tempo está alterado ou estamos nós mais atarefados?
Estamos atualmente mais atarefados com a luta diária do dia-a dia, nem percebemos o tempo passar, mas mesmo se parados, percebemos que passa rapidamente.
Se não sabemos o porque: está predito nas Escrituras Sagradas, é só lermos que vemos e sabemos o porque.
O próprio Jesus quando andava com seus discípulos, já mencionava tais observações, fatos que Ele previu a 2009 anos atrás o que seria a humanidade nos dias atuais: Ele passava pelo Templo, os discípulos mostrando aquela arquitetura muito grande para aquela época; ele porém lhes disse: “Estais vendo tudo isso? Eu vos garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído”.
O começo dos sofrimentos.

- Quando Jesus estava sentado no monte das Oliveiras, os discípulos chegaram perto dele e perguntaram-lhe em particular: “Dize-nos: quando acontecerá tudo isso? e qual é o sinal de tua vinda e do fim do mundo?”
- Jesus lhes respondeu: “Cuidado para ninguém vos enganar.
- Porque muitos virão em meu nome e dirão: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão a muitos.
- Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, mas não vos perturbeis, porque é preciso que isso aconteça; mas ainda não é o fim.
- Uma nação se levantará contra outra e um reino contra outro. Haverá fome e terremotos em diversos lugares.
- Mas tudo isso é o começo dos sofrimentos.
- Em seguida vos entregarão a torturas e vos matarão, e sereis odiados por todas as nações por causa do meu nome.
- Muitos perderão a fé, uns trairão os outros e se odiarão.
- E numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
- Por causa da crescente maldade, o amor de muitos esfriará.
- Mas quem perseverar até o fim será salvo.
Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro como testemunho a todas as nações. E então virá o fim. A grande tribulação de Jerusalém.
Ao analisar esses textos, ao compara-lo com as noticias que somos bombardeados todos os dias via internet, tv e jornais impressos, podemos concluir que nada do que vivemos hoje é uma surpresa. pois, em uma mensagem de alerta, Cristo informou a humanidade o que haveria de vir.
Agora é moda pais atirarem filhos pela janela, simplesmente pelo fato de não querer conviver com eles, militares matando civis e saindo de delegacia após depoimento sorrindo, mesmo tendo tirado uma vida e destruído uma família, filhos matando pais.
Terremotos em locais que antes cientistas julgavam impossíveis de acontecer, maremotos que destroem cidades inteiras, guerras e rumores de guerra em todo o mundo, o calor escaldante em todas as partes do mundo, o nivel dos oceanos aumentando, as epidemias e pandemias se alastrando pelo mundo afora, os costumes naturais dos homens e mulheres sendo mudados ao bel prazer, os governantes criando leis injustas para se beneficiarem, impunidade em 80% do mundo, o avanço da ciencia onde o homem desafia Deus e quer ser maior do que Ele, a corrupção física e moral, e etc.......... e o que mais doí: o amor de muitos se esfriando, o ser humano se tornando mais egoísta, materialista, individualista e pouco se lixando se alguém do seu lado precisa de algo, nem que seja um olhar para sentir que ele existe.
Lembremos todos que Deus hoje usa de misericordia, mas virá o tempo onde Ele será juíz e julgará com justiça e não com misericórdia, pois ainda é tempo dessa humanidade acordar e buscar a Deus através do seu Filho Jesus o Salvador de todos.
Quando Jesus disse que nós erramos em não conhecer as escrituras nem o poder de Deus, Ele sendo eternamente certo, estava certissimo em afirmar, porque até hoje aquele que não as conheçe é um visionário, vê mas é cego, ouve mas é surdo. E referente ao tempo que está se consumindo, as escrituras falam nos seguintes textos:

Marcos-13 - 20 Não tivesse o Senhor abreviado aqueles dias, e ninguém se salvaria; mas, por causa dos eleitos que ele escolheu, abreviou tais dias.
1 Pedro-4 - 7 Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.
Mateus-24 - 22 Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
1 Coríntios-7 - 29 Isto, porém, vos digo, irmãos: o tempo se abrevia; o que resta é que não só os casados sejam como se o não fossem;

Isso é uma promessa que Deus fez ao seu povo que está espalhado em toda parte do mundo, aqueles que estão com Ele, aqueles que Lhe buscam, acreditam, creem Nele e em seu Filho Jesus nosso Senhor e Salvador. Deus promete abreviar o tempo para que seus escolhidos não sejam escravisados pelas garras do principe do mundo que usa de tentações a todo momento querendo matar a alma dos justos. Como dizem as escrituras: Não devemos temer a quem mata a carne, mas sim devemos temer alem do que mata a carne, mata também a alma.