Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 15 de junho de 2009

MENSAGEM PASTORAL - Estresse

"Vinde a mim, todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei ."(Mt. 11:28)
Estresse é uma doença da nossa época e do nosso século! O que tem provocado o Estresse segundo alguns especialistas: a correria do dia a dia, o excesso de trabalho, as preocupações desta vida, os aborrecimentos, sejam eles trabalhistas ou familiares e as frustrações têm sido as causas desse esgotamento físico e emocional que atinge a todos, desde o menor ao maior.
Hoje em dia as pessoas procuram auxilio de médicos, psicólogos, até de nutricionistas para se vencer esse estado e sensação desagradável de desânimo, preguiça, mal-estar, fadiga, indiferença, derrotismo.
Mas, o pior de tudo é que o estresse não atinge somente o físico e a mente. Não apenas os mais velhos. Atinge jovens adultos, ricos, pobres, gordos, magros, altos, baixos, e pessoas de todas as camadas da sociedade. Até mesmo as crianças, parecem que já nascem estressadas.
Como o homem é um todo, avassala também o nosso espírito e mina nossa capacidade de resistência. Assim, ele se torna ainda mais perigoso, pois o pior estresse é o do espírito.
Um espírito abatido nos faz pensar que Deus não está nem aí com nossos problemas. A Palavra do Senhor nos diz o seguinte: "O coração alegre é um bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos" (Pv.17:22).
Mas, o Supremo Médico Jesus Cristo, o "Bispo das almas", como disse o apóstolo Pedro, conhecendo como conheçe todo o nosso ser e usando instrumentos humanos para a nossa cura, faz-nos ainda um convite: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11. 28).
Jesus nos assegura que aqueles que vão até ele, terão descanso e alivio de seus pesados fardos. Ele pede que tomemos sobre nós o Seu jugo, e que aprendemos com Ele.
Quando as cargas da vida se tornam insuportáveis e a fadiga nos consome num estresse sem fim, é tempo de parar, depositar aos pés de Cristo ou sobre Ele todos os nossos fardos.
Ele nos levantará e nos guiará por trilhas, caminhos e pastos verdejantes. Onde há água e fartura. Os perigos que nos sobrevém serão sempre os mesmos. Mas a companhia de Jesus nos dará coragem, força e alívio.
Em Cristo Jesus, rev. José Roberto- data: 14/06/09