Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 8 de junho de 2009

MENSAGEM PASTORAL - Tudo vem de Deus

O propósito de nossas vidas é muito maior que a nossa realização pessoal, nossa paz de espirito ou mesmo nossa felicidade. Ele vem de Nosso Deus.
O amor de Deus é muito maior que o amor que temos por nossa familia, nossa carreira profissional ou até mesmo maior que nossos sonhos ou ambições e aspirações.
Se nós quisermos saber porque fomos colocados neste planeta, fomos colocados com a finalidade de glorificarmos a Deus.
Nós nascemos de acordo com os propósitos de Deus e para cumprir os propósitos Dele. A procura pelo propósito ou sentido da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos.
Muitos se perguntam: " porque é que eu vim para este mundo?". Isso porque normalmente começamos pelo lado errado. Nascemos para viver para Deus porque a vida vem Dele. O fim principal do homem é glorificar a Deus e Gozá-lo para sempre (Breve Catecismo).
Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como: " O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com minha vida? Quais são os meus objetivos, metas, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?". Parece que Deus não faz parte de nossa vida e nem de nossa história.
Nós muitas vezes concentramos nossas forças em nós mesmos, como se essa força viesse de nós. Só que ela não vem. Paulo certa vez disse: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl.4:13).
É bem verdade que jamais deveremos fugir ou desistir de nossos propósitos, objetivos e metas. Mas nunca poderemos esquecer que "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor" (pv. 16:1).
A Bíblia diz: A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é Ele que mantém todas as pessoas com vida.
Ao contrario do que dizem muitos livros famosos, filmes e seminários, nós não iremos descobrir o significado de nossa vida olhando dentro de nós mesmos. É provável que muitos de nós já tenha tentado isso.
Fomos feitos por Deus e para Deus - e, enquanto não compreendermos isso, a vida jamais terá verdadeiro sentido. É somente em Deus e por meio Dele que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importancia e nosso destino.
Sem a orientação de Deus em nossas vidas, todos os "caminhos" que tomarmos nos levará, para um beco sem saída. Lembrando o que dizem as Escrituras Sagradas: "Há caminho que parece direito ao homem, mas ao final são caminho de morte" (Pv.16:25).
Em Cristo Jesus, Ver. José Roberto . mensagem do dia 07/06/2009