Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ESTUDOS BÍBLICOS


AS DUAS NATUREZAS DE CRISTO

I-INTRODUÇÃO: Os homens foram criados para amar e servir a Deus e com Ele ter comunhão.
Mas, os homens falharam neste propósito divino e pecaram, como dizem as Escrituras: “todos pecaram e carecem da glória de Deus” Rm. 3: 23, Jesus Cristo foi a maneira que Deus usou para reconduzirmos a Ele (1 pe. 3:18).
II - A AUTOCONSCIENCIA DE JESUS

O que Jesus pensava e cria a respeito de si mesmo? Jesus não fez nenhuma alegação explicita e aberta de sua divindade, dizendo “Eu sou Deus”. Mas, alguns textos explicam que ele era igual em essência ao pai: Mt. 13:41 – “Jesus disse que enviaria seus anjos”, em outro texto os anjos são chamados de “anjos de Deus”, ( Lc. 12:8,9 ; 15:10).
– SUA ALEGAÇÃO DE PODER PERDOAR PECADOS – caso do paralítico baixado por quatro amigos. (Mc. 2:5)
- PODER PARA JULGAR A TERRA – Mt. 25: 31-33. Só Deus pode exercer este tipo de autoridade.
- NA QUESTÃO DO SÁBADO- Mc. 2:27-28. Como o sábado havia sido restabelecido por Deus, (Ex.20: 8-11), só Ele poderia anular ou modificar essa norma.
Jesus quando diz que é “Senhor do sábado”, ele está claramente reivindicando ter o poder e o direito de redefinir o valor do sábado, um direito que pertence apenas a alguém virtualmente igual a Deus.
– JESUS DIZIA QUE VÊ´LO É CONHECER O PAI- (Jo. 14:7-9), e também fala da sua pré-existência – Jo.8:58.
- PERANTE O SACERDOTE – Mt. 26:63. Quando perguntado se Ele era o Cristo, Jesus respondeu que eles veriam o “ filho do homem assentado a direita do todo-poderoso vindo sobre as nuvens do céu”
- O TESTEMUNHO DOS DISCÍPULOS- Tomé (Jo. 20: 28). Se Jesus não fosse Deus aqui estaria uma boa oportunidade para corrigir uma concepção errada, se fosse o caso.
E várias partes dos evangelhos Jesus usa a expressão: “ ouvistes que foi dito aos antigos.... Eu porém vos digo ...” (Mt. 5: 21-22: 27-28), aqui Ele se atreve a colocar sua palavra no mesmo nível das Escrituras do A.T.
JESUS POSSUI PODER SOBRE A VIDA E A MORTE- Jo.5:21 : 11:25