Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 11 de julho de 2009

ESTUDOS BÍBLICOS


As Principais Posições Sobre o Milênio
Texto Básico: Ap. 20:1-6
Introdução
Interpretações divergentes da passagem de Ap.20:4, levaram a formação de pelo menos quatro posições principais acerca da natureza do milênio ou do reino milenar. Estas são as quatro posições: amilenismo, pós-milenismo, premilenismo histórico e premilenismo dispensacionalista.


Amilenismo
Os amilenistas não creêm em um reinado literal de mil anos, que se seguirá a volta de Cristo. Os amilenistas creêm que o milênio de Ap. 20 não é exclusivamente futuro, mas está agora em processo de realizacão. Os amilenistas interpretam o milênio de Apocalipse 20:4-6 como descrevendo o reinado presente das almas dos crentes mortos em Cristo no céu. A idéia de que não haverá reinado terreno de Cristo é denominado de amilenismo.



Sobre Satanás
Eles entendem o aprisionamento de Satanás, mencionado nos primeiros três versos deste capitulo, como estando efetivado durante todo o periodo entre a primeira e segunda vinda de Cristo, embora findando pouco antes da volta de Cristo.



Sobre o Reino de Deus
Os amilenistas também sustentam que o Reino de Deus está agora presente no mundo, pois o Cristo vitorioso está governando seu povo através de sua Palavra e seu Espirito, embora eles também aguardem um reino futuro,glorioso e perfeito na nova terra na vida por vir.



Sobre a Vitória de Cristo
Apesar de Cristo ter conquistado a vitória decisiva sobre o pecado e o mal, o reino do mal continuará a existir lado a lado com o Reino de Deus até o fim do mundo. Os amilenistas compreendem a Segunda Vinda de Cristo como um evento único, não um evento que envolve duas partes. Na hora da volta de Cristo, haverá uma ressurrreição geral, tanto de crentes como de incrédulos.


Pósmilenismo

Os pósmilenistas concordam com os amilenistas em tres pontos: 1) os posmilenistas não entendem o milênio como envolvendo um reinado visível de Cristo a partir de um trono terreno: 2) eles não consideram o milênio como tendo exatamente uma duração de mil anos: 3) eles situam a volta de Cristo após o milênio. A crença de que a segunda vinda de Cristo encerrará o milênio é chamado de pósmilenismo.

Sobre o Crescimento do Cristianismo

Na teoria posmilenista haverá um crescimento gradativo do cristianismo através da pregação do Evangelho. Este número crescente de cristãos incluirá tanto judeus como gentios.
Os pósmilenistas entendem Rm. 11:25,26 como ensinando uma futura conversão, em larga escala, do povo judeu, embora eles não considerem isto como envolvendo restauração de um reinado judaico politico. Enquanto o milênio se torna uma realidade, os principios cristãos de fé e conduta serão os padrões aceitos por nações e individuos. O pecado não será eliminado, mas reduzido a um minimo.
Sobre a Vida Social e Politica

A vida social, econômica, politica e cultural da humanidade será amplamente desenvolvida. Haverá condições gerais de prosperidade em todo o mundo, as riquezas serão mais amplamente divididas e o deserto florescerá como rosa.
Nações que eram inimigas, trabalharam juntas harmoniosamente. Esta era dourada de prosperidade espiritual se estenderá por um longo periodo de tempo, talvez bem mais do que mil anos literalmente falando.
Para os pósmilenistas, esta aparente onda de prosperidade não quer dizer que cada pessoa se tornará um cristão. Mas que o mal em suas várias formas, finalmente será reduzido a proporções mínimas, de modo que os principios cristãos serão a regra e não a exceção, e que Cristo retornará a um mundo verdadeiramente cristianizado.
Baseado em Ap. 20:7-10, os pósmilenistas acreditam numa ação limitada do mal antes da volta de Cristo. Eles também dizem que a soltura de Satanás e o ataque contra a igreja, que ele então lancará será de pouca duração e não prejudicará a igreja..
Sobre o Aprisionamento de Satanás

Em Ap. 20:1-6, descreve o aprisionamento de satanás por mil anos. Para Benjamim Warfield, descreve o aprisionamento de satanás durante a era atual da igreja, e o reino das almas dos crentes mortos com Cristo nos céus durante a presente era.

Sobre a Ressurreição dos Crentes em Cristo.

Para Warfield, a expressão “ e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos” se refere aos crentes que vivem agora sobre a terra. J.Marcellus Kik, diz que a expressão a “ primeira ressurreição” (v..6), significa a regeneração destes crentes enquanto eles estão vivendo na terra, e os tronos do verso 4 são interpretados como um modo figurativo de descrever o reinado do povo de Cristo com ele agora sobre a terra. Kik, interpreta o “ viver e reinar com Cristo” como descrevendo a vida presente dos crentes sobre a terra.
Obs:. A crença de que à volta de Cristo inaugurará um milênio é chamado de premilenismo.
Rev. Pastor José Roberto- IPCDU