Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 11 de julho de 2009

MENSAGEM PASTORAL - Socorro no meio da tempestade

SALMO 29


A Cidade de São Paulo tem sido castigada de modo avassalador pelas chuvas. Sempre que chove, as cheias são inevitáveis, as pessoas perdem tudo muitas perdem a vida.
Em uma dessas cheias, já estava uma senhora, sozinha, com água até os joelhos, tentando proteger o pouco que tinha, quando uma reporter, bem vestida e bem agasalhada, com seu microfone em punho, de olho naquela situação catastrofica, resolveu entrar para conversar com aquela sofredora no meio da tempestade. Aquela mulher, apesar de triste, pegou uma Bíblia, que estava em cima de um móvel velho, leu parte de Salmo (acho que o 23) e exaltou o Nome de Deus com vigor, reconhecendo a Sua Soberania sobre o Universo e sua pobre vida.
Aqui no texto do salmo 29, Davi reconhece a mesma coisa! Para ele, Deus fala atravées das Grandes Águas! Deus troveja com Poder e Grande Glória! Ainda que as Grandes Chuvas sejam perigosas, Deus está lá no meio delas. A um abate, a outro protege e exalta. Isso é Soberania! Para nós, resta o reconhecimento de que Deus é o Rei do Universo e nós somos apenas os seus súditos aos quais Ele ama e deseja abençoar. Diante disso, precisamos observar algumas coisas importantes.
1- A GRANDEZA DE DEUS CAUSA ESPANTO: - v.3,4. Todos sabem que as águas de grandes chuvas formam grandes enxurradas e, por isso, são muito perigosas. Todos sabem, também, que as grandes chuvas, acompanhadas de trovoadas, trazem um perigo maior por causa dos relampagos e raios. Mas Davi diz que é no meio de tudo isso que Deus está. O que Davi deseja informar é que Deus é Grandioso e tem muito Poder, para que nos curvemos diante dele.
2- A GRANDEZA DE DEUS HUMILHA E DERROTA OS INIMIGOS:-v.5,6. Não se deve esquecer de jeito nenhum que os inimigos de Deus são nosos inimigos e vice-versa. Os mais fortes e temiveis estão nas regiões celestes. Os inimigos de carne e sangue não são páreo para o Senhor. Mas é nas regiões celestes que as coisas se configuram a nosso favor todas as vezes que o Senhor se levanta para lutar por nós.
3- A GRANDEZA DE DEUS CAUSA MEDO ATÉ A QUEM NÃO DEVERIA TER MEDO:- v.8. O deserto treme diante da presença do Senhor! Todos sabem os perigos que podem existir no deserto. O maior deles é ficar perdido, sem saber para onde se dirigir e enfrentar as cobras venenosíssimas que conseguem viver ali. Mas esse mundo de tantos problemas treme diante do Deus Todo Poderoso. Nos desertos da vida, com tantos problemas a enfrentar temos o Deus Grandioso a nos olhar.
4- MAS AO SEU POVO, A GRANDEZA DE DEUS CAUSA LOUVOR E ADORAÇÃO:- v. 9. na presença de Deus, no templo, tudo glorifica o Seu Nome. Nos versos 1 e 2 Davi chama o povo a glorificar o Senhor como Deus Soberano e Poderoso, chegando à conclusão no verso 9 que tudo e todos estão glorificando. Hoje, tanto tempo depois de Davi, a sua palavra está viva e nos chama a dar toda honra e todo louvor ao Senhor, Deus Criador e mantenedor de tudo.
5- A GRANDEZA DE DEUS PROTEGE O SEU POVO:- v.11. A paz que a Escritura fala não é somente ausencia de guerra. Mas é algo que o homem natural, como diz Paulo, não entende e, muitas vezes, não aceita. Porque trata-se de algo interior, que mesmo no meio de conflitos, gera alegria e descanso no coração. O fato de saber que Deus está presente para proteger é que faz com que tenhamos paz e descanso.
Concluímos que não temos outra alternativa senão glorificar a esse Deus tão Grandioso!
Rev. Jair Sabino de Oliveira
Mensagem do culto noturno da IPCDU de 24/02/2008.