Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 15 de agosto de 2009

A IDOLATRIA SE PROPAGA NO MUNDO

  1. Não terás outros deuses diante de mim.
  2. Não farás para ti imagem de escultura nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Como podemos ver, Deus avisou, orientou e ensinou que não devemos prestar qualquer tipo de veneração, exaltação, adoração a entidade nenhuma. Não é para fazer imagens, nem figura, nem escultura nada que seja semelhante ao que existe nos céus, nem aqui na terra, nem nas águas, nem embaixo na terra, nada. Ele foi mais do que claro; aquele que desobedecer, está ferindo suas ordens. Imagine um pai pede ao seu filho para ele não fazer algo que não vai dar certo, pode trazer alguma consequencia e o filho vai e faz de propósito. Como ficaria aquele pai? Com certeza aborrecido com a atitude daquele filho. Assim fica o nosso Deus com aqueles que o desobedecem. Ele Deus disse o que faz com aqueles que o aborrecem, como vemos nos dois mandamentos citados anteriormente. Ultimamente é o que mais vemos nos dias atuais é a idolatria tomando forma em todos os seguimentos: na sociedade, na política, na religião nos reinos animal, mineral e vegetal etc. Vemos até idolatria entre os mortos, o ser humano após morrer vira um ídolo, os animais estão sendo idolatrados, pessoas adorando, prestando culto de adoração a imagens diversas, amuletos, estatuas; seguindo tradições do passado familiar e cultural. Irmãos em ter que desagradar a tradições culturais e a Deus; é preferivel que desagrademos as nossas tradições, porque não são elas que nos levam ao paraíso não. Enfim estamos vivenciando um total descaso com os Mandamentos de Deus. Mas as pessoas dizem facilmente, "eu creio em Deus! claro! eu só creio em Deus". Até Satanás também crê em Deus. É muito fácil dizer. O difícil é fazer o que ele pede. Será que Deus está ouvindo as súplicas dessa geração que lhe aborrece? nós já paramos para analisar se nossas suplicas estão chegando até Deus? As Escrituras dizem que nossos pecados, nossas desobediências nos afastam de Deus.(Is 59. 1-2) Pensemos nisto todos os dias e roguemos a Deus para enviar seu Espirito Santo para nos afastar das coisas que Lhe desagradam.