Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MENSAGEM PASTORAL - A Importância da Fé na Salvação

Um missionário estava assentado à frente de sua escrivaninha, procurando desesperadamente por uma palavra. Estava traduzindo o Evangelho de João para uma lingua de uma tribo africana com a qual trabalhava, mas não conhecia a palavra para “fé”.
Enquanto estava pensando, um membro da tribo veio à cabana do misssionario, jogou-se sobre uma cadeira e murmurou uma expressão que queria dizer: “estou apoiando todo o meu peso sobre esta cadeira”.
Num instante o missionário saltou dançando de alegria, e exclamou: “Eu tenho a palavra! Fé é apoiar todo o nosso peso em Jesus Cristo!”.
Muito pode se dizer sobre fé, mas, este foi o sentido de fé para aquele missionário naquele momento. A fé é algo de extrema importância no processo da salvação. Ela (a salvação) é desenvolvida com temor e tremor, mas, acima de tudo pela fé em Cristo Jesus (Fl. 2:12).
A fé é um aspecto essencial da conversão, junto com arrependimento, sendo ambas necessárias para a salvação.
Sem fé, diz o autor de Hebreus, é impossível agradar a Deus (Hb. 11:6).
Fé é a “obra” máxima que Deus requer de nós (Jo. 6:29); o mandamento de Deus é que creiamos em Cristo Jesus (1Jo.3:23).
Na vida cristã, a única coisa que conta, diz Paulo, é a fé operando pelo amor (Gl.5:6). No Evangelho de Lucas, ele ressalta a importância da fé usando uma úinica palavra para descrever os cristãos: “crentes” (At. 2:44).
Com referencia a Deus, fé, é a convicção de que ele existe, de que ele é o criador e mantenedor de todas as coisas, e o provedor da salvação através de Cristo.
Em referencia a Cristo, fé significa a crença de que Jesus é o Messias através de quem obteremos a salvação.
A fé foi o ponto central na vida do povo de Deus nos tempos do Velho e no Novo Testamento.
Se tomarmos como nosso ponto de partida a Promessa Mãe de Gn. 3:15, observaremos que esta primeira revelação do pacto pela graça requeria uma resposta de fé por parte do povo de Deus.
A fé salvadora é definida como uma resposta ao chamado de Deus pela aceitação de Cristo pela pessoa toda.
Isto é, com convicção firme da verdade do evangelho e com dependencia confiante em Deus, em Cristo, para a salvação, junto com compromisso autêntico com Cristo e seu serviço.
Rev. Pastor José Roberto (Extraido do Livro: “ Salvos Pela Graça”) mensagem do dia 11/08/09.