Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MENSAGEM PASTORAL - O Poder do Evangelho (Rm. 1: 8-17)

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Rm. 1:16).

Cresce de forma surpreendente o número de evangélicos em nosso país. Segundo a revista Super-Interessante (Fev. 2004), de cada seis (6) brasileiros um é evangélico.
Ocupando frequentemente a midia, diversos movimentos denominados evangélicos apresentam diferentes versões do evangelho. Aspecto de menor importância tornou-se pontos centrais da doutrina de muitos pregadores que terminam por confundir a população, a respeito do que é o “evangelho”.
Um compositor evangélico brasileiro chegou a cantar: “Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração/Em constatar que o evangelho já mudou/Quem ontem era servo, agora acha-se senhor/E diz a Deus como Ele tem que ser”. Há tantas discrepâncias quanto à mensagem original, que ficamos a perguntar: o que significa ser “evangélico” hoje?
A Epístola de Paulo aos Romanos reveste-se de vital importância para o momento presente, pois contempla exatamente o evangelho puro e genuíno dos tempos bíblicos e apostólicos.
Mais do que em outros tempos, é hora de ressaltar a importância do “evangelho da graça”, que transforma o mais vil pecador numa nova criatura em Cristo Jesus (2 Co. 5:17).
Mas, segundo o apóstolo Paulo, o que é o “evangelho”? O evangelho é o “Poder de Deus”, para todo aquele que crê em Jesus Cristo. E este “evangelho da graça” é um dos principais temas da Carta de Paulo aos Romanos.
Até ao capítulo 8, o Apóstolo Paulo desenvolverá este empolgante assunto decisivo para a fé cristã. Quando Paulo escreve aos cristãos de Roma pretende compartilhar a sua fé, trocando idéias e experiências sobre o evangelho de Cristo Jesus.
Este evangelho da graça foi primeiramente trazido pelo Senhor Jesus, a aqueles que viviam “cansados e sobrecarregados de tanto sofrer” (Mt. 11: 28-30).
Foi por meio deste evangelho (da graça), que Ele (Jesus) nos trouxe a salvação, como o Nosso Caminho, a Nossa Verdade e Nossa Vida (Jo. 14: 6). Sem esta graça estariamos perdidos, uma vez que estavamos “mortos em delitos e pecados” (Ef. 2:1).
Apresentando-se para pregar aos cristãos que ainda não conhecia. Paulo enfoca o tema central de sua mensagem. Ocupa-se em apresentar a sua visão do que significam as “Boas – Novas do Reino”. E. De forma simples e direta, o apóstolo responde: “ O Evangelho é o Poder de Deus !
Em Cristo Jesus, Rev. José Roberto. Mensagem do dia 16/08/09.