Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A RESSURREIÇÃO: Ato Inconfundível de Deus

MATEUS 28:1-10

INTRODUÇÃO:
O boletim de hoje traz uma matéria de primeira página tratando da Ressurreição. Nela mostramos, claramente, o significado de tamanho acontecimento, a importancia daquele que ressuscitou, o objetivo que cerca a nossa Missão de anunciar este acontecimento ao mundo e os beneficios que que esse tremendo acontecimento trouxe para aqueles que foram escolhidos por Deus para fazeram parte da Sua Familia. Esse Ato Divino de tanto poder e graça, que foi a ressurrreição de Jesus, apesar de tantas tentativas no decorrer dos séculos, e agora principalmente, continua incontestável e jamais será manchado.
A ressurrreição foi e é, portanto:
  1. UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO DA HUMANIDADE DE JESUS: Não foi uma mera restauração do corpo físico desfalecido, tirado da cruz e sepultado. Essa transformação o capacitou a aparecer e a desaparecer e mover-se de uma forma invisível de um lugarr para outro; a entrar em... casa de portas fechadas, sem quebrar a porta ou furar o teto. Foi a renovação criativa do seu corpo, que o tornou agora corpo totalmente glorificado e não mais sujeito a morte.
  2. A PRINCIPAL DEMONSTRAÇÃO DE QUE JESUS ESTÁ EM CORPO NO CÉU: -O Filho de Deus, no céu, vive no corpo e atravpes do corpo e assim será para sempre. Se não fora assim, ele não teria subido ao céu em corpo, visivel por uma multidão (Atos 1). Paulo diz que ele é as primicias dos que dormem e certamente também o é dos que serão recolhidos à Glória em tempo oportuno. Quando a Escritura diz que nós estamos assentados nos lugares celestiais em Cristo, demonstra a identidade que temos com eles, visto que ele carrega, em sí, um corpo, muito mais especial do que o nosso, é claro, pois é glorificado. Mas isso demonstra o que nos espera no futuro.
  3. A FUNDAMENTAL CERTEZA DE QUE RESSUSCITAREMOS TAMBÉM NO DIA DO SENHOR:- Os crstãos se apoiam na certeza da resurrreição de Jesus como fato ocorrido na História. Os evangelhos têm-na como seu ponto alto, com o túmulo vazio e os aparecimentos do ressurreto; e o Livro de Atos insiste nisso. E Paulo considera a ressurreição como prova indiscutível de que a mensagem a respeito de Jesus, como juíz e Salvador, é verdadeira. As escrituras juntam tudo isso para declarar que temos nessses fatos, a garantia de que ressuscitaremos tam,bém para nos assentarmos com ele na Glória Celestial. E aí literalmente! Deus seja Louvado!
  4. CONCLUSÃO:
    - A ressurreição de Jesus, portanto, demonstrou sua vitória sobre a morte, vindificando-o como Justo e revelando sua identidade divina. Ela o conduziu à ascensão e ao seu atual Reino Celestial. Garante o atual perdão e justificação do crente e á esperança da vida eterna para o crente em Cristo.
    Rev. Jair Sabino de Oliveira Culto noturno do dia 23/03/08 na IPCDU.