Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Morte Expiatória de Cristo

“...Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espirito” (Mt 27:46,50).
          A pergunta que alguns de nós servos de Deus, ou mesmo algumas pessoas poderiamos fazer é a seguinte: “ Por quem Cristo morreu?” E alguns, respondendo a esta mesma pergunta, poderiam dizer que Ele morreu pelos pobres, outros poderiam dizer que Ele morreu, pelos judeus.
          Outros, pelos excluídos deste mundo, e por fim, poderiam dizer que Jesus Cristo o Filho de Deus, morreu por todo mundo. Mas, para você, por quem Cristo morreu?
          I- Cristo morreu pelos pecadores – (Mc 2:15-17)
          A cruz, que era sinal de escárnio, vergonha e dor. Ele, levou em nosso lugar. Não tinhamos como pagar pelos nossos pecados por isso, Cristo sofreu em nosso lugar, pagando a divida que era totalmente nossa, centavo a centavo.
          Na carta de Paulo aos Colossenses 2:14 e 15 diz o seguinte: “tendo cancelado o escrito de divida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz, e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”. E foi nesta cruz, que Cristo venceu e nos deu a vitória.
          II- Cristo morreu por todos aqueles que o Pai lhe deu – Jo 1:12; 6:37; 10:1117,18
          Todos aqueles, que vão até Cristo e o recebe como Senhor e Salvador tem a vida eterna; e não entram mais em juízo. Só através do Espirito Santo de Deus é que poderemos chegar até Cristo. Todos aqueles, que aceitaram o sacrificio de Cristo e experimentaram o novo nascimento é que serão consideradas novas criaturas em Cristo Jesus (2Co5:17).
          Por amor de nós, Cristo foi moído. O profeta Isaías nos diz que Cristo foi moído por causa dos nossos pecados; “E que o castigo que nos traz a paz, estava sobre Ele, e "pelas suas pisaduras nos fomos sarados” (Is 53:5). O que mais nos impressiona, ao conhecer o amor de Deus, é saber que por causa de nossos pecados, um inocente morreu; e, foi levado ao matadouro como ovelha muda. E perante os seus tosquiadores, não abriu a sua boca.
          E o que nos deixa triste, é saber que, esta manisfestação de amor por nós, não seja compreendida por muitas pessoas, que insistem a viver no erro. Pois trocam o amor de Deus, por “coisas” de nenhum valor. Da mesma forma, que os da época de Cristo, O trocaram por Barrabás. Mas, se Cristo morreu de fato por você, não o troque por nada.
          III- Cristo morreu para dar àqueles (eleitos) esperança.
          O homem sem Deus é um homem sem esperança. O homem sem Deus é um homem vazio, sem paz, sem a verdadeira alegria e não possui a verdadeira felicidade. É por isso que, quanto mais tristes e infelizes eles são, mais cheios ficam os “bares da vida”. Pois, eles usam os tais bares, para “afogar as suas magoas”.
          Os bares são cheios por que os que alí estão, estão à procura de esperança que não pode ser encontrada em uma mesa de bar. Estão querendo encontrar a paz verdadeira, só que no lugar errado. E enquanto não se renderem a Cristo, estarão sempre vazios e sem esperança.
          Além de estarem vazios, sem esperança e sem a verdadeira alegria, estão se iludindo com uma falsa alegria e uma falsa paz. Produzidas pelos efeitos nocivos da bebida.
          Cristo morreu, para que nós tivessemos uma vida melhor (Jo 10:10b). Sem precisar de nada disso. Uma vida com Cristo, é uma vida onde a verdadeira paz e a verdadeira alegria são produzidas por Ele. E não pelos efeitos maléficos e nocivos deste mundo caido (1Jo 5:19).
          Conclusão: Por quem Cristo morreu? Cristo morreu por aqueles que, arrependidos, o receberam como Senhor e Salvador de suas vidas.

Em Cristo Jesus, Rev. José Roberto. Mensagem do dia 20/09/09