Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 5 de setembro de 2009

MENSAGEM PASTORAL - Tempo de Celebração


“... então, entre as nações de dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós, estamos alegres”
(Sl.126: 2,3)

        Vivemos dias muito especiais na hostória de nossa igreja Presbiteriana do Brasil. São dias em que a palavra de ordem tem sido a “CELEBRAÇÃO”; por grandes coisas que Deus tem feito e continua fazendo nesta igreja.
        Afinal de contas. São 150 anos de bênçãos, oriundas de Deus nosso Pai. Bem sabemos, que tivemos momentos muito dificeis, mas, o Senhor nosso Deus sempre nos susteve com Sua destra fiel.
        Foi o próprio Jesus que nos disse: “ E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século “ (Mt. 28:20b).
        Mesmo que venham dificuldades, lutas e provações, Ele, é o Nosso Abrigo forte e seguro. O Nosso Refugio e fortaleza, o socorro bem presente nas tribulações (Sl.46:1).
        Homenagens vindas de todas as partes deste imenso Brasil testificam que a igreja Presbiteriana do Brasil, ao longo de sua história foi centrada na Palavra de Deus e de caráter ilibado, na sociedade, e entre as autoridades civis e militares.
        Uma Igreja que tem se preocupado com o social e o problema do analfabetismo no país (criação de igreja – Escola).
        O Senhor Jesus Cristo, não prometeu uma vida fácil para os seus seguidores; mas, nos garantiu uma vitória certa Nele: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo. 16:33).
        Muitas batalhas já foram conquistadas, muito suor e lágrimas já foram derramados pela causa do Evangelho em nosso pais. Muitas vidas foram ceifadas. Mas, a Palavra do Senhor nos garante que estas vidas não foram ceifadas em vão.
        E é o nosso dever como igreja, “ Corpo Vivo” de Cristo, fazer diferença onde estivermos inseridos. Isto é ser “sal da terra e luz do mundo” (Mt. 5: 13, 145) é que a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) torne-se cada vez mais uma igreja viva e relevante, para a glória de Deus.
        Mesmo que venham lutas e provações, jamais poderemos recuar. Cumpramos a nossa missão, e obedeçamos ao “IDE, do Senhor Jesus Cristo, o Autor e Consumador da nossa fé (Hb. 12:1).
        A glória que há de ser reveleda em nós é maior que todo o sofrimento. Como bem disse o apostolo Paulo em sua carta aos Romanos: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Rm. 8:18).
        Por isso é tempo de celebração as vitórias conquistadas, entrelacarmos as mãos, andarmos juntos, unidos e termos “TUDO EM COMUM”.
        E a Igreja Presbiteriana do Brasil, com muita alegria, e singeleza de coração convida a todos para unirem forças em prol desta fantastica festa de celebração, exaltação e gratidão a Deus pelas bençãos que Ele nos tem outorgado.
        Afinal. “grandes coisas tem Deus feito por nós; por isso, estamos alegres”.
Em Cristo Jesus. Rev. José Roberto. Mensagem do dia 30/08/09