Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SOBRE SATANÁS

Ezequiel 28:12-16 Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras." Isaias: 14.12-15 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo. Apocalipse 12:7-9,10,12
Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e os seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. Gênesis 3: 1, 4-5, 14-15 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Zacarias 3:1-2 Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor." Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreende, ó Satanás; sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? Lucas 10:18 Jesus diz: "Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago." João 8:44. (Jesus disse:) Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. 1Pedro 5:8 Sede sóbrios e vigilantes. “O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar".

Acabamos de ver nas Escrituras o que relata a respeito de Satanás. Vimos que satanás era um anjo dotado de formosura e sabedoria que gozava das altas patentes da guarda real de Deus, até que achou que poderia ser também tão importante e até maior que Deus o seu criador; ele disse que subiria acima das estrelas de Deus, das mais altas nuvens, estabeleceria seu trono e seria semelhante ao Altissimo. Por causa dessa atitude, Deus o expulsou do reino celestial, onde foi travada uma grande batalha e nessa batalha ele foi expulso pelo Arcanjo Miguel. Foi precipitado para o planeta terra com uma terça parte dos seus seguidores, os seus anjos que também seguiram seus conselhos, atitudes e ações. O próprio Jesus afirmou a seus discipulos que viu ele (satanás) sendo precipitado para a terra como um relâmpago. Os apóstolos também afirmaram que ele é o pai da mentira, que sempre foi homicida desde o inicio de sua desobediência. Afirmaram e recomendaram também muita atenção porque ele vive sempre rodeando as pessoas procurando alguém para devorar como leão. Enfim satanás foi expulso do céu, precipitado para a terra, para conseguir capturar o maior numero de pessoas possivel que ele possa. Após a sua expulsão do reino celestial, ele se manifestou em forma de serpente no paraiso e a primeira vitima foi o homem que Deus fez. Por causa dele (satanás), o planeta terra foi amaldiçoado por Deus, e toda existência passou a viver em delitos e pecados sem exceção. Foi ai que Deus deu a sentença a ele (satanás) ainda na forma de serpente. Deus disse que colocaria inimizade entre ele (satanás) e a mulher. Ele feriria o calcanhar da mulher e da descendencia da mulher nasceria um que lhe pisaria a cabeça. Isto quer dizer que satanás viveria para atormentar as nações, os filhos de Deus e Deus enviaria seu Filho Unigênito que sempre habitou com Ele Deus, para que viesse a terra para lhe pisar a cabeça ou seja, para vencer-lher e vencer também a morte, e vencendo a morte, estaria resolvido e sanado todo pecado que foi gerado pela desobediência humana. Porque se Deus não tivesse feito isso, nenhuma alma voltaria para o paraiso, de onde nunca deveria ter saido. Isso teve um preço: A morte. Aí Jesus desceu a terra se fez carne no ventre de uma mulher como Deus sentenciou, sofreu, morreu, ressuscitou, e voltará para terminar de cumprir a missão de vencer a morte e satanás. Agora se nós desejamos também voltarmos para o paraiso, devemos nos arrepender do que não agradamos a Deus, nos converter e crer simplesmente em Jesus Cristo o nosso advogado perante Deus. Aquele porém que isso não fizer irá para o reino de satanás conforme afirmam as Escrituras sagradas.