Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 25 de outubro de 2009

A Entrada de Jesus em Jerusalém



(Zacarias 9.9) “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta”.


(Lucas 19.29-38)
19.29 Ora, aconteceu que, ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, junto ao monte das Oliveiras, enviou dois de seus discípulos, 19.30 dizendo-lhes: Ide à aldeia fronteira e ali, ao entrardes, achareis preso um jumentinho que jamais homem algum montou; soltai-o e trazei-o. 19.31 Se alguém vos perguntar: Por que o soltais? Respondereis assim: Porque o Senhor precisa dele. 19.32 E, indo os que foram mandados, acharam segundo lhes dissera Jesus.
19.33 Quando eles estavam soltando o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que o soltais?
19.34 Responderam: Porque o Senhor precisa dele.
19.35 Então, o trouxeram e, pondo as suas vestes sobre ele, ajudaram Jesus a montar.
19.36 Indo ele, estendiam no caminho as suas vestes.
19.37 E, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto,
19.38 dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!


(João 12.13) Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.

 (Marcos 11.9-10)
11.9 E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor; 11.10 Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

(Mateus 21.5) Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. (Mateus 21.9) E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!



Nesses textos acima estamos vendo a Profecia feita antigamente na Época do Profeta Zacarias, aproximadamente uns 400 a 500 anos atrás, mostrando em detalhes como seria a entrada de Jesus em Jerusalém . E nos textos em seguida vemos a ratificação pelos Apóstolos narrando realmente em detalhes o acontecido; que foi a entrada de Jesus em Jerusalém. Naquela época muitos não aceitavam e não acreditavam num Jesus Salvador chegando daquela forma, eles esperavam um Jesus poderoso, com aspecto de dominador, de um rei impondo suas regras, dominando, punindo etc. Aqueles que realmente liam as Escrituras, sabiam que Jesus realmente era o Rei dos Judeus o Filho de Deus, e os que não liam mas viviam de espectativas não aceitavam. Certamente diziam: “Que rei é esse que vem montado num jumentinho em vez de vir montado num cavalo feito um rei poderoso”? Foi por isso que muitos se decepcionaram com Ele, não deram-lhe a devida atenção, e também para que se cumprissem as Escrituras. Até muitos da sua terra não lhe deram crédito. Por outro lado vemos também a descrença e a falta de atenção à Palavra de Deus, quando foi profetizada anteriormente. Demos graças a Deus que existem as Escrituras Sagradas para que possamos nos reger por elas; e todo aquele que as seguem e dá crédito, não se arrependerá, porque é Deus falando aos nossos corações.