Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Entre Deus e a Riqueza


(Mateus 6.24) Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.



No texto Bíblico acima verificamos o perigo das riquezas; não é que ser rico é condenável, mas é perigoso em relação ao Reino de Deus. Para Deus não interessa se a pessoa é rica de bens materiais ou pobre. Tanto é que nas Escrituras Sagradas fala que sempre haverá pobres na terra (Deuteronômio 15.11) Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra. 
Para Ele o que importa é a riqueza do coração, da fé, da irmandade entre o próximo. Porque a riqueza em relaçao ao reino de Deus é perigosa? pelo fato que quando o ser humano vive uma vida normal onde não lhe falta o que comer e o que vestir e onde dormir, ele até se lembra de Deus, vai a igreja, ora, participa até de certa forma dos compromissos dedicados a Deus. Agora se ele fica rico ou é muito rico, a tendência é ele não dispor de tempo para o Senhor. Sempre aparece um compromisso, um evento, uma viagem, um final de semana com os amigos em um paraíso qualquer, as festas, as bebidas, os banquetes etc, etc.. com certeza não há espaço para o Senhor Deus. Não há tempo para ir a casa de Deus, nem orar, nem participar de atividades dedicadas ao Senhor, nem tampouco ler a Bíblia. Se recebe um convite para  ir a igreja assitir ao culto ou qualquer programação, afirma não dispor de tempo porque sua agenda já está cheia. Então até aqui a prioridade está sendo egocentrica/materialista dedicada ao seu bem estar. Deus está em quinto ou sei lá qual plano! algum dia quando sobrar algum tempo, talvez possa ir. Isso se caracteriza o amor as riquezas e o desprezo ao Deus que o criou e o mantém vivo. Riquezas Deus concede se a pessoa é uma pessoa humilde, se realmente adora a Deus de coração, se tem o Espirito Santo dentro de si, se ama seu próximo como a si mesmo, se tem fé em Deus e em Cristo Jesus, se anda nos caminhos do Senhor e ainda mais; se Deus vê que aquela riqueza vai ser útil para ela. Ex. "O Servo Jó". Deus lhe triplicou as riquezas.  Porque como Deus vê o futuro, Ele sabe se a concessão vai ser para o bem ou para o mal. Se a pessoa é de Deus, e for bom para ela Deus concede, se Ele vê que não é não concede. Isso não quer dizer que o incrédulo também não fique rico, ou não prospere. " O Sol quando Deus criou foi para iluminar a todos seja incrédulo seja fiel, ele nasce para todos sem distinção", semelhante são as progressões dos seres humanos. Agora temos que saber o que é concedido por vontade de Deus e o que não é. O Satanás também concede riquezas.....!