Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JOÃO 1:1-20

1.1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 1.2 Ele estava no princípio com Deus. 1.3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. 1.4 A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. 1.5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 1.6 Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. 1.7 Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. 1.8 Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, 1.9 a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. 1.10 O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. 1.11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 1.12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; 1.13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 1.14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. 1.15 João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim. 1.16 Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. 1.17 Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. 1.18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou. 1.19 Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: Quem és tu? 1.20 Ele confessou e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.

Observamos nos textos bíblicos no livro de João que ele se refere a Jesus Cristo o Filho de Deus com muita segurança, muita intrepidez de Espirito, ele não fala como homem, ele fala com a inspiração que lhe foi dada, afinal ele foi o enviado para testificar de Jesus. Ele afirma que no PRINCÍPIO era o VERBO, e o VERBO ESTAVA COM DEUS e o VERBO ERA O PRÓPRIO DEUS. E que todas as coisas foram criadas por intermédio DELE. E sem ELE nada do que foi feito se fez. Nós podemos ver que Jesus sempre existiu, Jesus não foi criado, Jesus é o próprio Deus, foi Jesus quem participou da criação do mundo e do universo. Tudo que foi feito foi com o conhecimento, participação e poder Dele. Ele criou a terra e nela veio habitar, então não há um ser mais conhecedor do que Ele (Deus) sobre esse planeta. Jesus conheceu os problemas, sentiu na pele as lutas do dia-a dia, as dificuldades pelas quais o homem passa, sentiu fome comeu, sentiu sede bebeu, sentiu sono dormiu. Enfim ele se fez homem e habitou no meio dos homens para um dia voltar e levar aqueles que são seus. João fala também que a luz esteve no mundo e os homens não experimentaram da luz, não viram a luz. Afirma também que ninguém melhor para afirmar e testificar sobre isso, porque esteve com Ele, viveu com Ele, e foi enviado para afirmar sobre esse acontecimento real. João fala que todos os que o receberam foi-lhes dados o poder de serem feitos filhos de Deus. E os que não receberam? E os que não confessarem que Ele é o Cristo o Filho de Deus? É preciso discernimento nos tempos atuais, porque muitos se dizem que crêem em Deus e no entanto negam a Jesus Cristo como Seu Filho. Como pode? Ou se crê na Trindade Suprema, (Pai, Filho e o Espirito Santo), ou nega-se, não se pode crê parcialmente, se esse pensamento subsiste não provém de Deus e sim de doutrinas e filosofias vãs como afirmam as Escrituras em:
Colossenses 2.8 Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;
Efésios 5.6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Zacarias 10.2 Porque os ídolos do lar falam coisas vãs, e os adivinhos vêem mentiras, contam sonhos enganadores e oferecem consolações vazias; por isso, anda o povo como ovelhas, aflito, porque não há pastor.
Que a graça e a paz de Deus esteja com todos!