Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ressurreição


Esta é uma palavra muito falada nas Escrituras Sagradas. Deriva de dois verbos: Ressuscitar – que significa voltar à vida e ressurgir - que tem a significação de tornar a surgir, reaparecer. Portanto Ressurreição vem a significar “Ato de ressuscitar, de ressurgir, de voltar à vida ou reaparecer”.
Quando olhamos para Jesus, nas Escrituras, o vemos como “o Ressuscitado”, isto é, aquele que ressurgiu, que foi devolvido à vida.
Ao comemorarmos esse tão grande fato da vida cristã, em que o nosso Senhor foi levantado da morte, como diz o apóstolo, anunciamos que o Salvador não apenas morreu por nós, como ressuscitou e está vivo de novo e que, como cumpriu a promessa de viver de novo, cumprirá a de voltar e buscar os seus eleitos que formam a sua igreja, seu corpo, como diz Paulo, aqui na terra.
A Ressurreição do Salvador declara também a nossa ressurreição final. Mas também declara a nossa ressurreição espiritual, já acontecida no momento em que nos convertemos e passamos a viver para ele, por meio dele, e para glória dele.
Paulo diz que nós fomos mortos com ele em sua crucificação; que fomos sepultados com ele no mesmo sepulcro da rocha; que ressurgimos com ele naquela manhã memorável de domingo e que fomos assunto ao Céu com ele e estamos assentados, nele, nas regiões celestes, em cujo nome nós nos firmamos para a Salvação eterna.
A Ressurreição do Redentor trouxe grandes e poderosos benefícios para os eleitos de Deus.
Sem ele, certamente não haveria Salvação. Pois como se creria e se confiaria em um salvador que morre e permanece morto? Como alguém assim salvaria outro alguém da morte? A nova entrada na vida de Jesus e sua subida ao Céu, mostram de maneira inequívoca que a a nossa Salvação está deveras garantida e que não há nada neste mundo nem no porvir que nos separe desse tão grande amor ressuscitador de Deus.
Quando nós éramos mortos, enrolados nos nossos delitos e pecados, não tínhamos nenhum contato com a vida, ainda que achássemos que vivíamos a melhor vida. Hoje, depois que somos ressuscitados elo poder de Deus, temos a vida e estamos caminhando para a Vida. Cremos que já estamos assentados nos lugares espirituais e celestiais em Cristo. Ele é as primícias da nossa ressurreição e o nosso representante diante do Trono.
Por estas e outras razões é que dizemos que somos salvos. Pois, “justificados, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (Romanos 5.1). É assim que nós cremos e desejamos que todos cheguem ao verdadeiro conhecimento de Cristo para que possam crer também. Seja você mais um a ter esta crença e esperança em Cristo!

Rev. Jair Sabino de Oliveira