Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 31 de outubro de 2009

Vivendo pela Fé


(Efésios 2.8; 3.17) 2.8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; 3.17 e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, (Filipenses 1.27) Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;

(Hebreus 11.3-5; 7-9;11.11; 11.17;11.20-24;11.27-31)
11.3 Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
11.4 Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.
11.5 Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.
11.7 Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.
11.8 Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.
11.9 Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;
11.11 Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
11.17 Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas,
11.20 Pela fé, igualmente Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca de coisas que ainda estavam para vir.
11.21 Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou.
11.22 Pela fé, José, próximo do seu fim, fez menção do êxodo dos filhos de Israel, bem como deu ordens quanto aos seus próprios ossos.
11.23 Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque viram que a criança era formosa; também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei.
11.24 Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
11.27 Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível.
11.28 Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogênitos dos israelitas.
11.29 Pela fé, atravessaram o mar Vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo.
11.30 Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.
11.31 Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.

Observamos em diversos escritos Bíblicos acima vários exemplos de fé que serve para reforçarmos também a nossa. Vem a pergunta: o que é fé?
A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hb 11.1).
Fé nas coisas que se vêem não é fé, é um fato consumado, porque foi visto, tirado a prova.
A fé é a essência das coisas esperadas. A fé dá substância às nossas esperanças.
A fé garante as bênçãos que esperamos. A importância objetiva da fé nos habilita a nos apegarmos e possuirmos as realidades daquilo que Deus nos prometeu.
Antes mesmo que a promessa se cumpra a esperança está sempre a olhar para o futuro, mas a fé se apega á sua realidade no presente, e através da operação da fé, Deus chama as coisas que não são como se já fossem (Rm 4.17).
Pela fé, coisas que ainda não existem no mundo físico tornam-se substanciais e reais no reino do espírito.
Observamos também que a Palavra de Deus nos garante que é pela graça que somos salvos mediante a fé e que isso não vem de nós é um dom dado por Deus. Porque se fosse assim todos certamente se salvariam. Ninguém queria ir fazer parte do reino de Satanás todos iriam para o Reino de Deus. Mas vemos que não é bem assim. E também não somos salvos por obras como muitas doutrinas afirmam. Essas que afirmam isso estão distorcendo a Palavra de Deus com suas filosofias erradas, e esses ensinamentos não são da parte de Deus. Tem outras que afirmam crer em Deus e na verdade não crêem no Filho e nem no Espirito Santo chegando a dizer que Jesus é qualquer um de nós, é semelhante a Buda, é um espirito de luz, é um profeta, negam a Trindade. Como pode uma doutrina pregar que toda adoração deve ser dada a Deus, exclusivamente a Ele e para Ele e nega o Filho e o Espirito Santo? Devemos ter o máximo de cuidado com essas coisas, isso é cilada do diabo. Lembrem-se que os Apóstolos avisaram, que todo aquele que pregar um ensinamento diferente do que foi escrito da parte de Deus seja “Anátema”. (Gálatas 1.8-9) 1.8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. 1.9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema. Então tenhamos cautela, cuidado ao seguirmos qualquer coisa muitas vezes por influências, palavras bonitas, falta de opção, carisma etc. Esses são os lobos ferozes disfarçados desejosos que as almas dos viventes se afastem de Deus e percam a salvação.