Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

1Pe 3.8-12

3.8 Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, 3.9 não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança. 3.10 Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; 3.11 aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. 3.12 Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males.


Nos textos Bíblicos acima observamos as orientações de Pedro apostolo de Jesus Cristo em carta destinada aos eleitos seguidores de Cristo. Pedro inicia orientando que os irmãos devem ser iguais tanto em ânimo quanto na dor, porque a dor do irmão é também para os eleitos momento de dor. Não nos alegremos na dor, aflição do próximo, porque ele e nós somos um. Ele exorta que devemos ser misericordiosos e humildes, pois é melhor demonstrarmos humildade do que exaltação. Seguimos o exemplo de Cristo: Cristo apresentou-se como Rei dos Judeus de uma forma humilde. Ele quebrou todas as expectativas esperadas pelo povo que esperavam a vinda de um Rei em grande poder. Quem é digno de se humilhar perante o próximo? Antes quer atropelar o próximo, matar. O homem impôs a regra: primeiro eu ele depois. Pedro diz que não se deve pagar mal por mal, nem injuria por injuria, antes, pelo contrario bendizendo, pois para isto fostes chamados para que receba BENÇÃO POR HERANÇA.
Ele fala que quem desejar amar a vida e ver dias felizes refreie sua língua do MAL e evitem que seus lábios falem coisas dolosas. Pois o que contamina o homem não é o que entra no seu corpo, e sim o que sai. Ele orienta que o cristão deve se afastar do mal, praticar sempre o bem, e empenhar-se para alcançar paz, principalmente no momento em que estamos vivendo, alcançar a paz está ficando cada vez mais distante, e se não procurarmos buscar essa paz quem a trará? Se ela depende de nós mesmos? Pedro diz com absoluta convicção que os olhos do Senhor Deus repousam sobre os JUSTOS e que seus ouvidos estão ABERTOS para atender as SÚPLICAS de seus SERVOS. Por outro lado afirma também que o ROSTO do SENHOR está CONTRA aqueles que praticam o mal. Então não há a menor chance de um individuo que vive praticando o que é mal perante os olhos do Senhor, vive na iniqüidade diariamente, vai a igreja uma vez por semana, ou nunca vai mas, afirma praticar mesmo assim boas obras, de ser agradável ao Senhor. Praticar o que é mal não é só matar não, estamos falando das coisas da carne que não agradam ao Senhor. Muitos dizem: Que nada; O que Deus quer somente de nós é o coração! Sim, Ele quer o coração, mas o coração do justo! E também quer o coração do ímpio mas, depois que ele se humilhar, se converter e reconhecer que Jesus é seu único Salvador.
E em se convertendo, ele deixa de ser ímpio passando a condição de justo. E para ser justo, precisa andar nos caminhos de Deus, ser nova criatura. Lembremos que só existe chance de sermos salvos enquanto estivermos vivos porque devemos reconhecer que esse dom vem de Deus, é dado por Ele mediante a fé. Depois que morremos não há mais chance. Se morremos convertidos, crendo em Jesus e seguindo seus caminhos e obediências seremos salvos. Se morremos no mal caminho, mergulhados na desobediência infelizmente não há jeito, seu lugar é mesmo a condenação, o sofrimento eterno, o inferno eternamente. Essas afirmações não vêm dos homens, e sim de Deus, e mesmo assim ainda causa polêmica. Por que? Porque o ímpio também quer ser salvo! Quer ser salvo mas não faz a sua parte, não é fiel com Deus. Deus sim é fiel com todos porque ele mesmo disse que suas misericórdias se renovam todos os dias a cada manhã senão já teríamos sidos consumidos. Ainda bem que existe Jesus o advogado para julgar a todos e não deixar haver injustiças......