Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MENSAGEM PASTORAL - Busque o Perdido

“Qual dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a põe sobre os seus ombros, cheio de júbilo” (Lucas 15.4,5)

       A Igreja Cristã de nossa época deve retomar sua prioridade de buscar e evangelizar o ser humano perdido com urgência.
       A vida normal de comunidade cristã em suas bases jamais deixou para segundo plano a obra de evangelização.
       Jesus nos questiona: “Qual de vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo”.
       Ele não está falando de crente desviado e muito menos de membros afastado. Sua ênfase em seqüência insiste na vida perdida.
       Gente sem Deus, sem salvação, de alma morta, de vazio existencial e sem razão para viver. Da nossa salvação vem a paixão pelos perdidos, que é a missão da igreja.
       A missão evangelizadora da igreja precisa ser vista como prioridade da mesma. Disse Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15). Onde você está? Quem você já levou a Cristo? Como anda seu engajamento na igreja e na obra de Deus?
       Pare de criticar os que fazem, os que buscam, os que estão trabalhando para Jesus com dificuldades, os que fazem acontecer neste mundo o resgate das almas infernizadas e sofridas e desperte para o amor aos perdidos.
       O evangelho de hoje perdeu seu propósito e se desviou de sua missão original. A trágica negligência é a de que grande parte da igreja trocou a mensagem de salvação pela manutenção de sua subsistência financeira.
       Como disse Rick Warren: “Uma igreja que não tem nenhum interesse em aumentar o seu número de convertidos está, na verdade, falando para o resto do mundo: “Vocês podem ir para o inferno”. O que temos feito?
       Precisamos ter paixão pelas almas perdidas e coração missionário. Do contrário, às forças malignas ganha terreno (Lc 19:10; 2Co 4:4; Jo 5:19). O novo propósito precisa de uma iniciativa e não de noventa e nove teorias.
       A igreja precisa fazer uma oração da seguinte forma: Senhor Jesus, aviva o teu povo para evangelizar os perdidos desta era. Dá-nos paixão, amor consciente para fazer tua obra com dinamismo e dedicação.
       Enche-nos da tua graça, de poder e autoridade para falar da salvação, com ousadia e intrepidez como falaram os apóstolos (At 4:31). Em teu Nome é que nós oramos. Amem.

(Extraído e Adaptado, Cada-Dia) Rev. Pastor José Roberto.