Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MENSAGEM PASTORAL - Quando tudo Parece perdido, está na hora de Deus agir.

“Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: Levanta-te! sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe” (Lc 7:14,15).

        Como era de costume Jesus, estava pregando o evangelho do reino nas cidades, aldeias e vilas. Quando resolve ir para a cidade de Naim.
        Ao aproximar-se da porta desta cidade, ver sair dela, o enterro do filho único de uma viúva. Jesus, como filho de Deus, e comovido com o acontecido diz para a mãe do morto:”Não chores”.
        Aquela mulher, que não tinha mais o marido, agora perde o seu filho; talvez o seu único meio de sobrevivência, uma vez que, na qualidade de viúva pobre, não tinha outra fonte de renda a não ser o sustento que viria por meio desse filho.
        Lucas, não relata o motivo da morte do filho dessa viúva. Nem tão pouco o que levou Jesus a querer ir para a cidade de Naim.
        Talvez o motivo do Senhor Jesus, tenha sido o seu grande amor pelos “cansados e sobrecarregados” deste mundo tão cruel. Ao chegar no lugar onde reinava a morte, Jesus veio trazer a vida, e não qualquer vida, veio trazer “vida com abundancia”.
        Quando tudo parecia perdido para esta mulher, Jesus, aparece como doador da vida, a solução para um problema sem solução, a morte. E restaura a felicidade de uma mãe aflita e desesperada.
        Quando Deus age, e só quando Ele age, mortos ressuscitam (vers.14). A morte não poderia deter o filho da viúva, uma vez que, quem o chamava era Jesus, o Filho de Deus, a ressurreição e a vida (Jo 11:25).
        Quando Deus age a alegria e a felicidade são restauradas (vers.15). Aquela mulher que estava triste e infeliz, quando seu filho ressuscita, volta sorrir, Jesus havia restaurado a alegria e a vida daquela mulher ao ressuscitar o seu filho.
        Jesus Cristo, o Filho de Deus, e sendo o próprio Deus, estava ali para garantir que nada e ninguém pudessem impedir essa restauração e alegria.
        Quando Deus age, os obstáculos são removidos. O maior obstaculo aqui era a morte. Para aquela mulher não havia mais solução. Mas, diante de tão grande obstaculo, ela preferiu confiar em Jesus quando este disse “Não chore”.
        A morte que é o último inimigo a ser vencido, foi finalmente vencida pela vitoria de Jesus Cristo. O Autor da Vida, o preservador da Vida e Mantenedor da Vida.
        Por isso lembre-se: quando tudo parecer perdido é preciso confiar que nem tudo está. Por que acima das dificuldades, dos problemas e da dor, existe um Deus que está no controle de Tudo. Por isso CREIA!!

Rev. Pastor José Roberto