Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

MENSAGEM PASTORAL - A Soberania de Deus Sobre os Poderes Humanos

Daniel 2: 17-23


Um dos problemas da humanidade em todos os tempos, especialmente nos dias de hoje, é a ANSIEDADE. Vamos encontrar na Bíblia Deus se levantando contra este mal, principalmente o Senhor Jesus Cristo, que ordena aos seus discipulos para que nunca se coloquem em posição de ansiedade por qualquer coisa que seja na vida.
Aqui, encontramos um rei ansioso por algo que nem mesmo sabia o que era, quanto mais dar alguma explicação. havia tido um sonho, mas não sabia que sonho era e isso lhe tirou o sono.
Queria saber que sonho teve e qual era a sua interpretação. Era dificil essa tarefa! Porque:
1) Não há possibilidade de o homem, por mais sábio que seja, decifrar o que não lhe foi decifrado (v.10);
2) Para os magos, somente os deuses poderiam decifrar o que o rei pedia, mas "eles não moram com os homens" (v.11);
3) O poder ímpio se levanta para satisfazer sua ansiedade, não importa se os inocentes sofram castigo sem merecmento (v.13);
4) O Coração crente não se intimida com as situações e se levanta para buscar solução para o problema (v. 16) - Busca Tempo. Pra que? Para buscar a Retaguarda de Oração! (v.17,18);
5) E a resposta vem em forma de visão de Deus (v. 19). É o Poder de Deus invadindo a história do homem, mostrando Grandeza e Soberania sobre tudo e todos. O papel do servo, diante disso é:
  1. GLORIFICAR A DEUS: - (v.20). Reconhecendo a Sua Eternidade, Poder e Sabedoria.
  2. RECONHECER A SUA SOBERANIA SOBRE TUDO E TODOS: - (v.21). Ele dirige todas as suas criaturas no Universo e se preocupa com cada detalhe que possa haver em cada uma delas.
  3. COMPREENDER QUE NADA ESTÁ ESCONDIDO DE DEUS: - (v.22). Ele conhece todas as coisas; tanto as que estão às claras como as que estão às escuras; Ele é o dono da Luz.
  4. SABER AGRADECER PELAS RESPOSTAS ÀS ORAÇÕES: - (v.23). Nem sempre se reconhece o que Deus tem feito em nossas vidas e, por isso, não se agradece convenientemente. Costumamos pedir e pedir, mas não costumamos voltar para agradecer. É nosso mal!
Aquilo que era impossível de se decifrar tornou-se possivel, não porque o servo do Senhor fosse alguma coisa (v. 30), mas porque o Deus do céu está presente com seus servos;  na realidade Ele mora no coração de todos os que o amam sinceramente (1 Corintios 3.16,17). Fé e Ousadia é o que os servos do Senhor precisam para enfrentar todas as artimanhas de Satanás, que, de algumas formas, sai para tentar destruir a paz do servo e fazê-lo entrar em ansiedade.
Mas a Deus toda glória, por estar presente e saber agir em nosso favor para nos dar a paz que precisamos.

Rev. Jair Sabino de Oliveira