Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 8 de novembro de 2009

Naum 2.1-13

2.1 O destruidor sobe contra ti, ó Nínive! Guarda a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reúne todas as tuas forças! 2.2 (Porque o SENHOR restaura a glória de Jacó, como a glória de Israel; porque saqueadores os saquearam e destruíram os seus sarmentos.) 2.3 Os escudos dos seus heróis são vermelhos, os homens valentes vestem escarlata, cintila o aço dos carros no dia do seu aparelhamento, e vibram as lanças. 2.4 Os carros passam furiosamente pelas ruas e se cruzam velozes pelas praças; parecem tochas, correm como relâmpago. 2.5 Os nobres são chamados, mas tropeçam em seu caminho; apressam-se para chegar ao muro e já encontram o testudo inimigo armado. 2.6 As comportas dos rios se abrem, e o palácio é destruído. 2.7 Está decretado: a cidade-rainha está despida e levada em cativeiro, as suas servas gemem como pombas e batem no peito. 2.8 Nínive, desde que existe, tem sido como um açude de águas; mas, agora, fogem. Parai! Parai! Clama-se; mas ninguém se volta. 2.9 Saqueai a prata, saqueai o ouro, porque não se acabam os tesouros; há abastança de todo objeto desejável. 2.10 Ah! Vacuidade, desolação, ruína! O coração se derrete, os joelhos tremem, em todos os lombos há angústia, e o rosto de todos eles empalidece. 2.11 Onde está, agora, o covil dos leões e o lugar do pasto dos leõezinhos, onde passeavam o leão, a leoa e o filhote do leão, sem que ninguém os espantasse? 2.12 O leão arrebatava o bastante para os seus filhotes, estrangulava a presa para as suas leoas, e enchia de vítimas as suas cavernas, e os seus covis, de rapina. 2.13 Eis que eu estou contra ti, diz o SENHOR dos Exércitos; queimarei na fumaça os teus carros, a espada devorará os teus leõezinhos, arrancarei da terra a tua presa, e já não se ouvirá a voz dos teus embaixadores.


Estamos vendo aqui uma profecia feita pelo Profeta Naum cerca de 2670 anos atrás onde ele afirma que a cidade de Nínive no Iraque será totalmente destruída, o que acontece em 50 anos... Os Babilônios, os Citas e os Medos sitiaram Nínive. Inundações repentinas corroeram as muralhas e os agressores romperam suas defesas. (Naum 2:6-8) A ex-poderosa cidade logo virou um montão de ruínas. Até hoje Nínive permanece desabitada. Em Novembro de 2002, antes da guerra no Iraque, o professor Dan Cruickshank visitou a região. Ele disse num programa de televisão da BBC: "Á beira da cidade de Mossul ficam as vastas ruínas da cidade de Nínive, que...junto com as de Nimrud...foram escavadas entusiasticamente por arqueólogos britânicos a partir dos anos 1840.... A exploração dessas cidades assírias significou nada menos que a descoberta de uma civilização há muito perdida - quase mítica - que só era conhecida à base de breves, enigmáticas e nada lisonjeiras descrições na bíblia."
O profeta fala que os habitantes daquela cidade se preparem porque a ruína ronda-lhes e que a destruição seria em massa. Profetiza também em detalhes sobre os carros que andam velozmente pelas ruas com seus faróis acessos e é o que vemos atualmente no mundo inteiro. O homem inventou o carro, mas o profeta já mencionava isso nas Escrituras Sagradas. É por isso que nenhuma Escritura vem da vontade do homem e sim de Deus; porque jamais um homem faria tão real previsão detalhadamente sobre o futuro e o fato acontecer realmente em detalhes. Quando vemos que Jesus disse que em breve Ele voltará é porque voltará mesmo quem estiver vivo com certeza verá, e Ele virá para buscar os seus, os que escolheram segui-lo como está escrito.
Irmãos o Reino de Deus está realmente próximo fiquemos atentos!