Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Promessa do Senhor a Salomão - 1Rs 9.3-7



1Rs 9.3-7
9.3 e o SENHOR lhe disse: Ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.
9.4 Se andares perante mim como andou Davi, teu pai, com integridade de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
9.5 então, confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre, como falei acerca de Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel.
9.6 Porém, se vós e vossos filhos, de qualquer maneira, vos apartardes de mim e não guardardes os meus mandamentos e os meus estatutos, que vos prescrevi, mas fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes,
9.7 então, eliminarei Israel da terra que lhe dei, e a esta casa, que santifiquei a meu nome, lançarei longe da minha presença; e Israel virá a ser provérbio e motejo entre todos os povos.




Estamos vendo nos relatos bíblicos acima a conversa entre Deus e Salomão. Deus dizendo a ele que ouviu suas orações e prometendo que se ele andar nos seus caminhos assim como Davi seu pai andou, ele terá todo apoio e Deus fará dele uma grande nação, dando-lhe prosperidade, confirmando rei sobre todo o Israel e sabedoria como nunca houve na terra homem com tal conhecimento. Deus promete a Salomão que estará com ele todos os dias, todas as horas, todos os momentos, não se apartará dele nem um instante. Deus não quer dizer que Salomão não terá problemas, não enfrentará problemas, não disse que ele teria somente boa vida sombra e agua fresca, tranqüilidade e bem estar. O que Deus quer dizer a Salomão é que sempre o livrará diante da dificuldade, onde aquilo que não estiver ao seu alcance para resolver Deus resolve por ele, Deus age naquilo que não é possível ao homem resolver, podendo também agir infinitamente, porém as coisas que o homem pode fazer Deus deixa que ele o faça. Mas vemos também Deus afirmando a Salomão e a seus descendentes que se não andarem nos seus caminhos, nos seus ensinamentos, fazendo conforme a sua vontade; se desviarem-se para adorar qualquer espécie de outra coisa essa proteção será tirada e ele ficará a merce de maiores conseqüências e sua descendência sofrerá por conta disso. Então sabemos que, para que Deus esteja protegendo um ser humano diariamente, essa pessoa deve andar nos seus caminhos, crer que Ele é o verdadeiro Deus, crer em seu Filho Jesus como seu único Salvador, se converter e mudar suas atitudes na vida cotidiana. Procedendo assim essa pessoa terá sempre a proteção de Deus, afirmando que problemas ela terá, mas diante do mais difícil Deus o livrará.