Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

MENSAGEM PASTORAL - A Sublime Mensagem do Natal


O natal chegou. E com ele brotam os sonhos, a felicidade e a paz. As ruas já estão divinamente decoradas.
        É um prenuncio de que com o natal renasce também a esperança e o sonho de muitos que vêem o natal como um acontecimento "mágico" em suas vidas. As familias programam grandes encontros e trocam-se afetos e afagos. Tudo isso é muito lindo e maravilhoso.
        As igrejas preparam programas especiais, com apresentações de corais, cantatas natalinas celebram o nascimento do Filho de Deus. Mas quem é o Jesus do Natal? Quais são as glórias do seu caráter? Quais são as caracteristicas de suas poderosas obras?

Ele é o maravilhoso Conselheiro

 
Jesus é o Maravilhoso Conselheiro porque Ele conhece todas as coisas. Ele pode todas as coisas. Seu amor é inexcedível, sua bondade é infinita e sua misericórdia dura para sempre. Elas não têm fim. E renovam-se a cada manhã.

Ele é o Deus Forte

 
Jesus não é uma divindade tribal. Ele não é um deus morto que precise ser carregado nos ombros de seus adoradores. Ele é o Deus criador, sustentador, mantenedor, inventor, salvador e juiz. Ele venceu o mundo, o pecado, o diabo e a morte. Ele voltará em glória para buscar o seu povo e julgar as nações.


Ele é o Pai da Eternidade

 
Jesus é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Ele não foi criado, Ele é o criador. Seu trono é revestido de glória e majestade e está acima dos querubins.

Ele é o Principe da Paz

 
Nossa paz não é ausência de problemas. Nossa paz é uma pessoa. Nossa paz é Jesus. Onde Ele governa a paz é estabelecida. Pois tendo Jesus Cristo em nossos corações, teremos de fato a verdadeira paz.
        A existência de Jesus é uma realidade, e a importância de sua presença no destino da humanidade está acima de qualquer argumentação. Mas o que Cristo representa pessoalmente para você?
        Ele é somente um grande exemplo de ser humano, o último degrau do aperfeiçoamento espiritual ou a fonte de sábios ensinamentos?
        Todas essas opções são frágeis diante das qualificações que as profecias, através dos séculos, lhe conferem: Deus Forte, Senhor da paz, Maravilhoso, Eterno.
        A forma correta de ver Jesus está na aceitação de que Ele é o Cristo, Filho do Deus Altíssimo.
        Neste Natal aceite-O dessa forma, deixe que Ele nasça em seu coração, e passará a ter parte em uma realidade que jamais terá fim.

"Deus, em seu grande amor, presenteou a humanidade, enviou-nos Jesus"

"Jesus nasceu e trouxe consigo uma palavra de amor, brandura, de justiça e de misericórdia".

Rev. Pastor José Roberto