Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ORAÇÃO OU REZA?


O QUE É ORAR?
Orar é conversar com Deus, é falar com Deus como um diálogo entre amigos que é usado pelos que seguem as doutrinas primitivas. É abrir o coração a Deus como a um amigo, é contar a Ele as tristezas, os sonhos, as lutas, as tentações. É muito melhor deixar o coração falar do que usar palavras decoradas e repetitivas. Jesus deixou um modelo de oração para o ser humano se basear... não significa que todo dia a oração seja o Pai nosso sem uma sequência de palavras vindas da razão e do coração. Ele deixou mostrando que quando não tiver o que orar e nem souber orar, ore assim como o Pai Nosso. Podemos orar uma vez ou outra o Pai Nosso porque foi a única oração ensinada por Jesus e em seguida orarmos contando o que temos a dizer a Deus. Veja exemplos que o nosso Deus disse sobre oração nos seguintes livros : 2 Crônicas 7.14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 1 Reis 8.30 Ouve, pois, a súplica do teu servo e do teu povo de Israel, quando orarem neste lugar; ouve no céu, lugar da tua habitação; ouve e perdoa.
1 Reis 8.48 e se converterem a ti de todo o seu coração e de toda a sua alma, na terra de seus inimigos que os levarem cativos, e orarem a ti, voltados para a sua terra, que deste a seus pais, para esta cidade que escolheste e para a casa que edifiquei ao teu nome;
Romanos 12.12 regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;
1Corintios 7.5 Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.
Efésios 6.18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos
Filipenses 4.6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Estes são alguns exemplos sobre oração, que Deus menciona em sua Palavra onde cada cristão deve seguir.


O QUE É REZAR?
Rezar é repetir uma oração decorada sem ter aquela intimidade com Deus.
Reza é algo como palavras que se usa mecanicamente, é uma repetição de palavras.
A BIBLIA nos fala "A boca fala do que está cheio o coração" E ai, você reflete nisto ora e não reza.
O importante é o que se faz com o pensamento a mente centrada em Deus. Agora o que não se deve: é repetir o mesmo discurso repetidas vezes, horas e dias. Pois a Palavra de Deus diz que não devemos usar de vãs repetições. Se Ele disse isso; está mais que provado que é rejeitado se ministrar rezas repetitivas. O que Deus se agrada é do que se fala com ele, é do dialogo sincero, com humildade, reconhecendo-nos a nossa submissão. Quando se reza é porque não se têm domínio, conhecimento, prática e nem noção do que se vai dizer a Deus. Diz-se uma coisa ensaiada sempre batendo-se na mesma tecla e Deus não gosta disso.

COMO SURGIU A REZA: "AVE MARIA"?
Vem do ano 1317, foi escrita e difundida pelo papa João XXII anos 1316 -34.

A palavra AVE era saudação dos romanos ao seu imperador nas arenas; quando o anjo saudou Maria disse-lhe: SALVE! (Lucas 1:28).

Nessa reza João XXII misturou doutrina espírita com textos bíblicos para confundir, pois a expressão "Rogai por nós agora e na hora da nossa morte" é estranha ao Cristianismo e na Bíblia.
Os cristãos jamais apelaram para os mortos, mesmo que tenham sido santos!
Essa frase foi introduzida na reza, maliciosamente, pois sugere Maria como Mediadora, contrariando as Escrituras Sagradas que dizem: "Só há um MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo!"(I Tim. 2:5)

Cristo não ensinou rezas, ensinou orações. Rezar é repetir textos decorados, usando o rosário como instrumento de repetição. Ele disse: "Ao orar não useis de vãs repetições, pois não é por muito falar que se é ouvido."(Mat.6:7)
Na Reza "Salve Rainha" , Maria representa a advogada para uma maioria de seguidores.

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei... O que a Bíblia diz é: " há apenas um advogado para a Igreja O Senhor Jesus".
1João 2:1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.


Para os sensatos que conclusão tiramos?
Que ninguém deve inventar, criar “ nenhum tipo de rezas” e incitar a humanidade a seguir e a praticar aproveitando-se da falta de conhecimento para infiltrar os dogmas contrários a Lei de Deus.
Todo aquele que cria algo contrário a Lei de Deus e ensina ao povo se passando como que Deus falou, esse terá seu quinhão no dia do julgamento. Certamente não ficará impune, pois prostituiu a humanidade com seus ensinamentos demoníacos da parte de Satanás.
Se Deus ensinou como fazer e como seguir, qual o objetivo de ensinar o que Ele não ensinou? o que Ele não falou? o que Ele não praticou? Qual objetivo? O objetivo é o de prostituir a humanidade com doutrinas vãs e ensinamentos de demônios como o Apóstolo mencionou. Quem não segue as coisas de Deus, não anda com Deus. Não é de Deus. Não existe meio termo não, ou você é de Deus, ou você é do diabo. A lei é clara e objetiva. Se Deus ensinou a orar porque o homem ensinou a rezar? Baseado em que? Qual lei? Qual doutrina? Se a doutrina é criada por homens não merece credibilidade nenhuma porque ninguém tem o direito de incluir aquilo que Deus não permitiu. Aquele que tiver bom senso analise e veja: "diante de ter que agradar aos homens e a Deus", é correto agradar a Deus porque é através do Seu Filho Jesus que somos salvos, e nenhum humano pode salvar ninguém; não salva nem a si mesmo! Portanto amados, pensem bem antes de seguir qualquer doutrina; antes leiam e meditem nas Escrituras, se tiver algo diferente do que está nas Escrituras e você seguir, siga por sua conta e risco, depois não vá dizer que ninguém lhe avisou!
Que a Graça e a Paz esteja com todos! Amem!

por Joseval Oliveira