Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Através da Fé - Hebreus 11.3

(Hebreus 11.3) Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

      Uma pergunta que não cala, uma questão que não se explica? É para muitos uma grande dúvida se o universo foi mesmo feito por Deus ou não. Ouvimos sempre a maioria dizer que a existencia é resultante de todo um processo de milhões e milhões de anos para que se chegasse ao estágio atual. A ciência por sua vez tenta decifrar através dos testes de carbono 14 a idade das coisas que Deus fez. Dá a definição de tantos anos. É bilhões de anos, é milhões e por aí vai. Não se conformam nunca que existe um Deus que criou tudo através da Palavra. Em sete dias tudo foi feito, tudo foi criado! Deus falou e as coisas existiram do nada. Ele disse haja luz e houve luz no universo, o primeiro dia. E assim sucessivamente! Assim como para nós é o sol que nos traz a luz, em outras regiões também criou outras formas de iluminação ou não. O nascimento de uma estrela é um processo natural em que Deus deseja que aquela estrela se forme e emita luz aos nossos olhos ou não. Não interessa do que ela é formada!
Se de poeira espacial, se de gases, se de calor, ondas magnéticas do que for. Isso não importa, o que importa é que se Deus o Criador do Universo não desejar que ela se forme ela não se forma e ponto final. Partindo para o lado científico tudo tem que ser provado, tudo tem que ser detalhado e não conseguem decifrar ainda os enigmas do universo. O que acontece é que o homem quer diminuir Deus. Quer colocar Deus na condição de humano para mostrar que também pode mais do que Ele.
Diz que o mundo foi formado em milhões de anos! Que anos? Desde que o mundo é mundo que
a terra é redonda, e se a terra é redonda desde o nascer do sol até o seu encobrir-se devido a esfera terrestre, passa-se doze horas no claro e mais doze até reaparecer novamente totalizando vinte e quatro horas, ou um dia! E assim para os meses e assim para os anos! O processo sempre foi o mesmo. Para quem crê sabemos é que existe um processo de evolução, aprimoramento, de adequação ao meio. Mas o momento da criação foi instantâneo. Tudo foi feito momentâneo. Que Deus medíocre seria esse para criar uma luz em milhões de anos? Criar uma noite em milhões de anos? Criar o homem em milhões de anos? Para isso existe um nome! “Falta de fé”.
Todo aquele que é desprovido de fé acha que Deus é medíocre, limitado, fraquinho, sem poder nenhum, sem expressão. Oh! Se consideram assim, por que no momento de aflição, de agonia, de apuros chamam por Ele? Por que quando estão fragilizados ao extremo não se reconstituem repentinamente recobrando as forças, energias, se põem em pé e andam? Se não necessitam e não creem em Deus deveriam agir como um super herói que não se cansa e nem morre.
O que nos impulsiona para crermos em Deus é a FÉ! Isso é um dom, e esse dom não vem de nós, vem de Deus. Recebemos gratuitamente de Deus para desenvolve-la. Feliz aquele que tem fé, porque através dela vem também as suas obras. Almejamos que o Espirito Santo habite em cada coração para que se revista de fé e pratique o que é bom e agradável aos olhos do Senhor. Amem!