Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Conversão - Jesus Cristo x Homem


Conversão religiosa é a adoção de uma nova identidade religiosa, ou uma mudança de uma identidade religiosa para outra. Isto envolve tipicamente o devotamento sincero a um novo sistema de crença, mas também pode ser concebido de outras maneiras, como a adoção em uma identidade de grupo ou linha espiritual. "Conversão" não ocorre apenas de uma religião para outra, mas também entre diferentes setores, como os das denominações protestantes que possuem mesma fé, e neste caso, a mudança é motivada por questão de identidade.

Cristianismo e islamismo são as principais religiões que enfatizam o desejo de conversão. O budismo promoveu a conversão no passado e ainda exibe níveis modestos de atividade missionária. O judaísmo permite a conversão de novos adeptos, mas não encoraja.

Proselitismo, o ato de tentar converter outro indivíduo para uma religião ou sistema de crença específico.
Sabemos que nós não podemos converter ninguém. Quem converte é o Espirito Santo. O homem leva a palavra, divulga, fala de Deus, Jesus, da importância dEles na vida humana e deixa o Espirito Santo agir. Qual a semente que germina a não ser que seja plantada? Qual árvore nasceu sem que fosse plantada sua semente? Assim é o Reino de Deus. Só se colhe o que se planta. Se o homem não planta também não colhe. Se planta mau colhe mau. Se planta de uma boa semente se colhe sementes boas. Importante a divulgação da Palavra de Deus, pois para isso foi que Jesus disse: Ide e pregai o evangelho a todo o mundo anunciando as boas novas do Reino. O Evangelho não é para ser contestado, é para ser cumprido e obedecido. Não é para ser pregado se tiver tempo, quando puder, se puder. O Evangelho é para ser difundido sim, em todo lugar, em qualquer lugar pelo menos o minimo mas deve ser divulgado. Não se divulga qualquer coisa! Até coisas imorais e obscenas, porque não se divulga a Palavra de Deus. Como queremos que Deus nos salve se negamos-lhe perante o mundo. Onde quer que esteja, no trabalho, na escola, no dia a dia, nas reuniões, seja um divulgador da mensagem de Deus. Não pense que Jesus é aquele coitadinho que vive batendo de porta em porta para que alguém lhe aceite! que vive implorando pela boa vontade de cada um. Se costuma dizer: eu aceitei a Cristo. É mentira. nós pela nossa natureza pecaminosa jamais iriamos aceitar a Cristo a menos que não fossemos um predestinado por Deus para fazer isso. Ninguém aceita Cristo. Pelo contrário: É Cristo Jesus quem nos aceita. Não diga nunca "eu aceitei a Cristo". antes diga: Cristo me aceitou! Cristo me resgatou! Desde quando Cristo é inferior a nós? Agindo assim estamos diminuindo a pessoa de Cristo Jesus. Estamos nos colocando na posição superior a Ele. Jesus Cristo não precisa de nada nosso. Precisa simplesmente que nos humilhemos diante dEle e reconheçamos que somente a Ele deve ser dada toda honra e toda Glória porque somos criaturas inferiores a Ele. Filhos sim, superiores nunca. Foi por desejar superioridade que Lucifer querubim da guarda celestial foi expulso do paraíso. Amem!

Por Joseval Oliveira