Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 16 de janeiro de 2010

A desobediência de Salomão a Deus - 1Reis 11.1-14


11.1 Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e heteias, 11.2 mulheres das nações de que havia o SENHOR dito aos filhos de Israel: Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor. 11.3 Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. 11.4 Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai. 11.5 Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas. 11.6 Assim, fez Salomão o que era mau perante o SENHOR e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai. 11.7 Nesse tempo, edificou Salomão um santuário a Quemos, abominação de Moabe, sobre o monte fronteiro a Jerusalém, e a Moloque, abominação dos filhos de Amom. 11.8 Assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
11.9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão, pois desviara o seu coração do SENHOR, Deus de Israel, que duas vezes lhe aparecera. 11.10 E acerca disso lhe tinha ordenado que não seguisse a outros deuses. Ele, porém, não guardou o que o SENHOR lhe ordenara. 11.11 Por isso, disse o SENHOR a Salomão: Visto que assim procedeste e não guardaste a minha aliança, nem os meus estatutos que te mandei, tirarei de ti este reino e o darei a teu servo. 11.12 Contudo, não o farei nos teus dias, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o tirarei. 11.13 Todavia, não tirarei o reino todo; darei uma tribo a teu filho, por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, que escolhi. 11.14 Levantou o SENHOR contra Salomão um adversário, Hadade, o edomita; este era da linhagem real de Edom.


Acabamos de ver a história real acontecida com Salomão homem mui sábio, o homem mais sábio já existente em toda face da terra, e essa sabedoria ele pediu a Deus. Ele disse a Deus que queria sabedoria para poder lidar com aquele povo que achava uma tarefa muito difícil. Então Deus vendo que ele não pediu riquezas nem coisas para seu bem estar e esnobar, o Senhor deu-lhe sabedoria, deu-lhe riquezas e tornou-o o homem mais bem sucedido da época. Deus amava a Salomão assim como amou a seu pai Davi e tinha recomendações sempre para ele. Acontece que Salomão de tanto auge, tinha tudo e tudo mais, envolveu-se com muitas mulheres das mais formosas, princesas de todas espécies, e se engraçou também de mulheres de raças erradas. Vendo Deus o desejo do coração de Salomão, avisou-lhe que não se envolvesse com aquelas mulheres porque elas iriam lhe corromper o coração ele iria desagradar ao Senhor. Mas Salomão não ouviu a Deus e se envolveu com elas, que justamente lhe fizeram a cabeça e ele passou a ser dominado por elas, e passou a adorar outros deuses e dar crenças a ídolos, envolveu-se na idolatria e justamente o Senhor se indignou com ele e lhe disse que seu reinado iria passar por problemas. E justamente foi suscitado um homem, um grande adversário que passou a minar-lhe as forças e seu reinado terminou em diversas dificuldades face a desobediência a Deus. Irmãos nós sabemos que um dos pecados que Deus abomina é a IDOLATRIA, ela é a quebra do segundo mandamento. Mas a população mundial não se incomoda que Deus goste ou não goste, eles vivem a todo custo praticando a tal idolatria, por qualquer coisa estão usando essa prática abominável contra o Senhor. Muitas vezes é por casa de tradições herdadas de familiares que nasceram em uma cultura de idolatria e repassaram para sua descendência. Essa idolatria refere-se a qualquer coisa que coloque-se em primeiro plano em relação a Deus. No lado religioso, a maioria da população mundial usa essa pratica. Muitas vezes incentivada por quem entende que é errado mas não esclarece para não sofrer represálias. E Deus continua em desagrado. Isso também é falta de conhecimento da verdade . Pois Jesus disse “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” mas acontece que ninguém quer conhecê-la para não ferir as tradições e nem ficar marcados pelos de sua própria descendência familiar. Não é falta de divulgação da Palavra de Deus não. A Palavra de Deus nos dias atuais já está cobrindo praticamente todo globo terrestre como Jesus mandou que pregassem. O problema é que fazem ouvidos de mercador. A verdade incomoda, dói, fere. Quando se desobedece a Deus as consequências virão,certamente, e Satanás agradece, pois ganhou sem se esforçar para conseguir. Quando se desobedece a Deus, automaticamente obedece-se a Satanás. Ao se desobedecer, o que poderia ser de paz, passa-se a ser de problemas. É como o caso de Salomão; sempre teve paz, mas depois passou a ter grandes problemas.
Não troquemos Deus por nada, a prioridade é sempre Ele. Não demos ouvidos nem crenças a coisas que Deus não mandou fazer. Se fosse bom e não tivesse problema, Deus teria dito: "façam bonecos de madeira ou de barro e adorem".... Pelo contrário Ele avisou: “não façam, não adorem e nem deem credito a quem faz”.
Irmãos feliz daquele que ouve a Palavra de Deus e segue, porque a fé é um dom dado por Ele e não é para todos! É por isso que muitos têm ouvidos mas não ouvem, têm olhos mas não veem! Que o Senhor possa estar enviando seu Espirito Santo para tocar naqueles que já ouviram a sua Palavra e ainda não o Seguiram.