Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Reino de Deus é Chegado!


       Deus na sua infinita misericórdia as quais se renovam diariamente ao amanhecer, enviou seu Único Filho Amado para sofrer na terra. Qual a finalidade disso? Que intenção teria Deus para fazer isso? Que interesse? Imagine o Filho de Deus vivendo ao Seu lado nos céus, gozando das maravilhas do Reino Celestial e ter que vir para cá sofrer por um bando de gente que não querem nem saber da história! Jesus poderia ter dito: ah Pai eu não vou não! arrume outro e envie a terra! Mas como Jesus e Deus são uma única pessoa, tudo foi feito através dEle, Ele tem duas naturezas "humana e espiritual"; e outra: porque Deus é Soberano, reina ABSOLUTO! Jesus veio fazer a vontade do Pai não a dEle. Pois bem. Qual o interesse nisso tudo?
O interesse é que cada um vá viver ao lado de Deus, Jesus e o Espirito Santo no Paraíso, e que Satanás não possa tomar essas almas. Porque ele tem poder para isso.
Deus vendo que o homem não teria jamais condições de se salvar face a desobediênçia em que se submeteu dando ouvidos a Satanás que usou de vingança por ter sido expulso do Paraíso, usou dessa misericórdia para conosco.
E nós em troca disso fazemos o que? O que diremos? Damos atenção! Desprezamos! Faremos o que? Pensamos que Deus vai ter mais misericórdia e vai salvar a todos. Puro engano! Deus por ser "cem por cento" justo não pode fazer nada por aquele que não lher quer. Se fosse assim não precisaria Jesus ter vindo para cá. Existem muitos que não serão salvos porque desprezaram e desprezam a Jesus, mas também existem muitos que perseveraram ou perseverarão até o fim de suas vidas e serão salvos e verão a face de Deus como ele prometeu. Imagine a população que não busca ao Deus Verdadeiro! Busca deuses falsos! Se Deus disse que as iniquidades do povo faz afastá-los da sua face. As vezes os fenômenos da natureza esboçam seus protestos o povo paga o preço, o restante lamenta, e Deus? Pensa o que? Será que esses sofredores estariam em comunhão com Ele de coração? Pois Deus disse que seus filhos sofrerão tormentos e problemas mas sua mão estará sempre estendida para levantá-los, ampará-los. E existem aqueles que sofrem consequências desastrosas face a sua rebeldia perante o Senhor. Que maravilha saber dessa promessa do Senhor. Que bom ouvir do Senhor: "Não temas eu serei contigo"!
Irmãos aquele que entrega totalmente sua vida ao Senhor, aconteça o que acontecer, o Senhor será sempre com ele. O Senhor não mente. É puro e justo!
Não se desvie dos caminhos do Senhor nem para a direita e nem para a esquerda, porque quando se desvia encontra um caminho paralelo que lhe leva a perdição.
A regra é, Fé e prática na perseverança do Senhor em gratidão pelo que Ele fêz por nós.
Procuremos abrir as portas do nosso coração para que o Senhor entre e faça morada, não espere porque o tempo se aproxima. Na época também chamavam Noé de louco porque estava construindo uma enorme "arca" no deserto onde não chovia, e olha o que aconteceu: o mundo foi envolvido num gigantesco dilúvio, que cobriu todo globo terrestre a ponto de chegar a mais de 60 metros acima do monte mais alto da terra. Assim também Deus destruiu as Cidades de Sodoma e Gomorra porque lá a situação era insuportável, era uma verdadeira imoralidade a ponto de Deus dizer chega. E vejam o que aconteceu com elas!....
Até hoje nenhuma profecia do que foi profetizado deixou de acontecer. Porque Deus disse que nenhuma palavra que sai de sua boca retorna vazia, sem efeito.
É preciso cuidado, temor, porque com Deus não se brinca!
Ao buscarmos ao Senhor, busquemos com convicção, com realidade, com o coração e a mente firmados nas suas promessas. Não usemos de falsidades, e interesses, nem hipocrisia porque o Senhor conhece o íntimo de cada um. E cada um vai estar na Sua frente logo mais!
Que a Graça e a Paz esteja com todos!

Por Joseval Oliveira