Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 31 de janeiro de 2010

MENSAGEM PASTORAL - Os Cento e Quarenta e Quatro Mil Selados de Israel

(Ap.7:1-17)
João em sua visão vê a terra como uma grande superfície quadrada, com um anjo em cada um dos quatro cantos. Estes anjos tinham o poder de danificar a terra, o mar e as árvores.
Mas João viu outro anjo que subiu do nascente do sol, ou seja, do oriente em direção à Palestina, que tinha o selo do Deus vivo. E ele gritou aos quatro anjos que não danificassem a terra; “até selarmos em suas frontes (sinal de separação) os servos do nosso Deus”.
Neste interlúdio João tem a visão de duas multidões. A primeira consiste num grupo de doze mil de cada uma das tribos de Israel.
A segunda é um grupo inumerável de todas as tribos, povos e línguas, isto é, não judeus, que sofrem o martírio na grande tribulação.
Vemos com isso, que tudo está para acontecer no dia preparado por Deus: Tudo está devidamente preparado para o dia do juízo.

Os Quatro Anjos

Representam o controle dos agentes de destruição por toda a terra, em todas as direções, norte, sul, leste e oeste – vv. 1-2; “Até selarmos na fronte os servos do nosso Deus” - v.3.
Os sofrimentos são para os ímpios e para os perseguidores da igreja, os anjos não feriram a igreja de Deus – Is.53:6; Rm.8;28; Deus vai derramar a sua ira sobre a terra, castigando a sociedade apóstata (que abandonou o Senhor) e rebelde com pragas terríveis, antes que venha o julgamento final.
No meio dessa sociedade rebelde está o povo de Deus, mas a ira de Deus não o atinge; eles estão selados, e desta forma protegidos da ira de Deus.
Esta visão que João teve nos faz lembrar a história de Israel no Egito, quando Deus enviou dez pragas sobre a nação egípcia, poupando o povo, a nação de Israel.

Significado do Selo

O selo é a garantia de que temos um proprietário. Que através de um pagamento nos resgatou e nos selou, até o Dia do Resgate de Sua herança. O selo é também de proteção contra falsificação, autenticidade, simbolo de posse de quem o detém, e genuinidade – Ef. 1;13,14; Rm .8:15; Ap. 14:1-17;22:4.

Os Cento e Quarenta e Quatro Mil Selados

3x4=12=12x12=144=144x10=144mil.

Número da totalidade da Igreja de Cristo. 3=Trindade; 4= Criação; 12=Tribos do VT e Apóstolos do NT – Ap. 21:12,14.
O número 10 elevado a terceira potência é igual a 1000= Número incontável; indica um cubo perfeito – Ap. 21:16,17.
As 12 Tribos dos filhos de Israel: Não se referem ao Israel literal e, sim ao Israel Espiritual que é a igreja de Cristo.

Rev. Pastor José Roberto