Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Rezar Pelos Mortos


Muitas pessoas ainda têm a cultura de ir aos cemitérios rezar pelos mortos, seja amigos, parentes, artistas etc.... No entanto dificilmente se vai ao cemitério rezar por um mendigo um indigente, uma pessoa sem expressão. É assim que vemos a cultura da posição social de cada um. Cada pessoa vale o quanto tem. Se tem alguma coisa vale alguma coisa, se não tem nada, nada vale. Vale salientar que a cultura de visita aos mortos não tem fundamento nenhum nas Escrituras Sagradas livro pelo qual todo cristão deve se reger.  Essa prática foi introduzida no mundo pelo Império Romano através do Catolicismo que foi decretada a Religião Oficial no mundo. Nada mais serve a não ser para fazer comércio, e fazer com que as pessoas se afastem de Deus com suas práticas pagãs. Elas afirmam crer em Deus, mas não sabem elas que Deus as abomina suas práticas porque não foi isso que Ele ensinou. Os católicos acreditam que rezando para seus mortos parentes, eles podem interferir para ajudar seus entes vivos, ou vice versa, rezando podem ajudar a salva-los. Pura tolice e falta de conhecimento. Não existe fundamento nenhum onde alguém que morreu viesse interferir para ajudar ou prejudicar a vida de quem está vivo. Para que alguém se salve ele precisa crer em Jesus como seu único Salvador, se arrepender e se converter. Nem mesmo dentro da nossa própria casa, no meio dos nossos irmãos, pais, filhos, não sabemos se alguns vão ser salvos.  Se seguirem a Cristo corretamente sim, caso contrário perdem ou já perderam a salvação. Pois só conhecendo a verdade é que se libertam dessas práticas desagradaveis a Deus. Veja só o que Jesus falou a esse respeito: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos. (Mateus 23. 27-29)
Quero aqui afirmar com convicção que, antes quando andava mergulhado nas tradições do mundo pelas quais herdei através da escravidão cultural e da cegueira mental, eu olhava tudo mas era cego espiritual perante Deus. Vivia na prática de dogmas pagãos os quais me afastavam de Deus. Mas Deus pela sua misericórdia me resgatou de entre esse mal que assola a humanidade que é "seguir o que Ele não ensinou".
Deus disse, pela graça sois salvo, e isso não vem de vós é dom de Deus. O único que devemos recorrer é Jesus Cristo o Filho de Deus o qual recebeu toda autoridade tanto nos céus como na terra para reinar absoluto. Amem!

Por Joseval Oliveira