Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A verdade sobre Espiritismo


As doutrinas dos vários grupos espíritas são tão diferentes que é impossível definir todas. No "baixo espiritismo",da magia negra, fazem pacto com o diabo e proferem obscenidades e blasfêmias contra Deus (Ap. 13:6). Consideraremos aqui somente as doutrinas dos grupos mais "refinados" e em particular a "Declaração dos Princípios" adotada pela associação nacional dos espíritas.

A doutrina sobre a Bíblia

Não reconhecem a Bíblia como autoridade de fé ou doutrina. Baseiam sua doutrina nas "revelações". Na obra "O ABC do Espiritismo" citam a pergunta: "Não se baseia a Bíblia no Espiritismo?" e respondem: Não! O espiritismo não depende de nenhuma revelação anterior para suas credenciais e provas. Para os cristãos é pura blasfêmia o fato de colocar as revelações contraditórias do espiritismo no mesmo nível da infalível Palavra de Deus. Temos evidências demais, as quais nos levam a depender somente da revelação bíblica.

A doutrina do pecado e da expiação

A.J. Davis, o "precursor do espiritismo", combatia vigorosamente a idéia da expiação, dizendo que era de tendência imoral e que nunca ouve evidência da queda do homem. Todavia, os espíritas reconhecem a existência do mal e crêem que existe uma espécie de purgatório para os espíritos das trevas. A Bíblia, entretanto, mostra a base para a doutrina da expiação...

A doutrina da salvação

Os espíritas defendem que, por meio das obras, as almas podem ir progredindo das regiões escuras para as esferas de luz. Com o tempo, todas chegam às esferas superiores. Para sustentar esta falsa doutrina, defendem a reencarnação, distorcendo textos como João 3:3 e defendem que João Batista é a reencarnação de Elias. A Bíblia ensina que nossa salvação não é pelas obras, e sim pela fé (Ef. 2:8-9)

O aumento do espiritismo e da atividade demoníaca que se observa hoje em dia é um sinal dos últimos tempos. Para combater este crescente satanismo, a igreja deve se posicionar, renovando sua disposição para o estudos sistemático da Palavra de Deus, incentivando todos os crentes a se comprometerem com os estudos doutrinários.

O conhecimento da Palavra de Deus é o melhor conhecimento  e a melhor arma para se refutar uma doutrina falsa.

Será que devemos Acreditar na Doutrina de um homem ? Leia II Pedro 2:1

fonte: Pesquisa