Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MENSAGEM PASTORAL- As Dificuldades Financeiras e a Crise Econômica.

(1Tm. 6: 3-10).
O país em que vivemos é rico, repleto de recursos naturais, vegetais e animais, mas há uma pobreza quase que generalizada. Entra governo e sai governo e o povo continua apertado financeiramente. Parece que as dificuldades financeiras são infindáveis.

É lógico que existem algumas tentativas para dar melhores condições de vida ao povo, mas elas estão praticamente cuidando dos efeitos ou das consequências, e não atacando as causas.

São necessários planos ou projetos que venham atingir as raízes dos problemas.

O governo brasileiro optou por uma política econômica neoliberal. O neoIiberaIismo é a ideologia que; justifica e defende os principies do capitalismo, baseado na propriedade privada e na liberdade de empresa. Isto significa que o Estado não deve intervir na economia.
- Suas principais metas são: a privatização da economia . e o {desaparecimento dos programas sociais, tais como: seguridade social, construção de moradias, Leis do salário mínimo, controle dos preços sobre os produtos da cesta básica etc,

Percebe-se claramente que as dificuldades financeiras têm aumentado, bem como a pobreza e o aprofundamento da desigualdade entre as classes; mesmo reconhecendo a inexistência da inflação e a estabilização dos preços.

A riqueza cresceu, concentrando-se em poucas mãos. Ainda, é possível afirmar que o Brasil alcançou o triste segundo lugar mundial em má distribuição de renda nacional. Já é de muito tempo que se fala em resolver os problemas das áreas de saúde, educação e moradia.

Mesmo aqueles que possuem melhores condições vivem apertados financeiramente, pois precisam pagar altas prestações. Nos dá tristeza, ver o país mergulhado na lama, onde a corrupção alcança índices astronômicos.

O que fazer para melhorar a situação financeira do nosso país? Que mecanismo os governantes terão que usar para acabar com a crise do Brasil? São perguntas que precisam de respostas o mais rápido possível.

Mesmo diante de tamanha crise, é preciso ter fé em Deus e acreditar que Ele está no controle de tudo, E que esta nação só será uma nação próspera e feliz, quando o Deus dela for o Senhor.

Enquanto os governantes, não se curvarem ao Senhor e reconhecê-lo como o Deus Verdadeiro e Soberano, estaremos à mercê da "sorte".

"Lembremos" o que dizem as Escrituras Sagradas: "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança" (S1.33:12). Essa nação só será uma nação próspera e feliz, quando ela reconhecer o Senhorio de Cristo.

Rev. Pastor José Roberto