Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Perigo da Negligência! (Hebreus 2. 1-4)

2.1 Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. 2.2 Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, 2.3 como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; 2.4 dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade.

Negligencia : s.f. Falta de cuidado, de aplicação, de exatidão; descuido, incúria, displicência, desatenção.

O livro de Hebreus- foi escrito no ano 70 durante o reinado do imperador Romano Tito Vespasiano,
época em que a igreja estava passando por um esfriamento da Palavra de Deus. Eles esperavam o Filho de Deus que não viria, então a fé estava sendo menos referenciada.
Outrora (Deus) havendo falado muitas vezes, e de muitas maneiras aos pais (aos patriarcas: tais como: Abraão, pai da fé ---Isaque, Jacó, e aos pais das famílias etc... pelos profetas, que recebiam as mensagens de Deus para transmiti-las ao povo. Deus vivia mais presente na terra, se fazia presente através de seus anjos, e nos últimos dias, Deus tem falado pelo Filho (O Senhor Jesus), que é superior a qualquer coisa existente nos céus e na terra, não sendo superior a Deus porque Ele é o próprio Deus, mas superior inclusive aos anjos.
Foi o Filho que sempre herdou o lugar a direita do Pai no Reino Celestial, porque esse lugar sempre foi Seu.
A ninguém Deus deu o poder de fazer inteiramente conforme foi dado a Jesus. O que faz está bem feito.
Com a queda do homem, Deus estabeleceu um Plano de Salvação para toda humanidade. E o Senhor Jesus veio trazê-lo e anunciá-lo ao mundo para remissão do nossos pecados. Foi um ato de inteira misericórdia de Deus para conosco. Deus poderia muito bem ter nos abandonado, na medida que fossemos morrendo fossemos também sendo consumidos, extintos espiritualmente. Mas Ele nos AMOU PRIMEIRO! Nós é que não o amamos!
O primeiro versículo do texto é traduzido da seguinte forma: "Para que delas jamais nos desviemos". um aviso contra não se ouvir nem se dar atenção ao plano da salvação, como está escrito na Palavra de Deus.
É por isso que nós devemos nos apegar cada vez mais as verdades ouvidas com mais firmeza, mais amor, mais dedicação: dando mais atenção a Palavra de Deus, dando mais atenção a todos os momentos que são reservados a Ele.
Apeguemos-nos as verdades ouvidas para que não as esqueçamos, e nem nos desviemos delas, porque as (Verdades contidas nas Escrituras Sagradas nos levam a Salvação). Não são verdades escritas por homens, nem livros de autores, escritores, filósofos, pessoas das mais altas graduações que nos levam a Salvação. A Única forma de alcançar-mos a Salvação é através do Senhor Jesus e seguindo seus Ensinamentos. Não há outra forma!!!
Se a Palavra que era firme através dos anjos eles cumpriam toda obediência, mas ao desobedecerem foram expulsos do Paraíso e receberam um duríssimo castigo por toda eternidade?... “Quando Lucifer desejou estabelecer seu trono acima do trono de DEUS, imediatamente recebeu sua pena eterna, (duro castigo) sem direito a plano de salvação como nós”.
….Que faremos nós se negligenciarmos (Esse Plano da Salvação)?
A qual foi anunciada pelo Senhor Jesus, e confirmada pelos que ouviram, os apóstolos,  as pessoas, dando Deus testemunho juntamente com eles através de sinais, prodígios e vários milagres por intermédio do Espirito Santo segundo a vontade de Deus.
Além disso o homem pode se interessar pela salvação, mas ser cego ou ignorante sobre o caminho da salvação. Talvez seja até um professor de universidade, mas ainda ignorante de como se tornar justo diante de Deus.
A salvação do lado humano é através da fé e arrependimento; e isto implica ouvir e dar atenção ao Evangelho. Enquanto os homens ouvirem o Evangelho por um ouvido e o deixarem sair pelo outro nunca poderão ser salvos.
E nós o que temos feito?????
Temos falado da Salvação?
Temos anunciado esse Plano à alguém?
Será que temos sido mensageiros desse Plano?
Temos divulgado essas boas vindas de Deus à alguém???
Será que não temos negligenciado a salvação em Cristo Jesus?
Tenhamos bastante cuidado e atenção para que não caiamos nesse processo de negligenciação da Palavra de Deus!!!

Reflita nestes termos: “Que tenho feito eu para retribuir a Deus por tão grande misericórdia para comigo, me dando gratuitamente o plano da SALVAÇÃO??