Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O QUE É A TRINDADE?

A Trindade são as Três pessoas de Deus : Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.
Os Três são UM, e nenhum existe sem outro.
O Pai sempre existiu, o Filho sempre existiu e o Espirito Santo sempre existiu.

Foi o Filho designado a vir a terra para morrer por nós, senão não seriamos salvos; portanto o Filho não teve mãe na condição de ser espiritual.
Precisou de mãe para nos representar no tocante ao lado humano nascendo de uma mulher, motivo pelo qual Ele veio com duas naturezas: a espiritual e a humana.

Pai, Filho e Espírito Santo são três pessoas em uma, a Triunidade, que em poder e glória são iguais, são infinitas, eternas e trabalham com um mesmo objetivo, salvar o homem das mãos de Satanás.

Em relação ao Filho no livro de João ele escreveu dizendo que no principio era o VERBO, e o VERBO estava com Deus, e o VERBO era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez.
Então já estamos sabendo que tudo quanto foi feito no mundo, foi feito por intermédio de Jesus Cristo o nosso Salvador.

Em relação ao Espirito Santo, Deus o enviou para que viesse habitar no Filho como vemos no livro de Mateus. (Mt 3.16-17 ) Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 3.17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

No livro de João, Jesus promete aos apóstolos outro Consolador porque Ele estava para ser entregue para ser morto, e não iria mais ficar aqui na terra. Então Ele diz que o Espirito Santo viria e ficaria no coração daqueles que o aceitasse; (Jo 14.26) mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.

Na primeira carta de João ele orienta aos outros dizendo: (1Jo 2.27-29) 2.27 Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou. 2.28 Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda. 2.29 Se sabeis que ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

Então estamos vendo que o Espirito Santo; (João 16.8). “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

É por isso que o Espirito Santo só habita no coração daquele que se converte, porque é necessário que passe a ser aceito por Deus uma vez que afastou-se do caminho do erro e seu corpo passa a ser o Templo do Espirito Santo.

Uma vez convertido, o cristão sentirá cada vez mais a presença de Deus agindo em sua vida, ao fazer algo que não agrada a Deus, o Espirito Santo fala ao seu coração alertando sobre aquele ato desagradável para que não venha a se repetir.

É lamentável ver-se o afastamento das pessoas com relação à abrirem seu coração para que o Senhor Jesus e o Espirito Santo possam fazer morada em cada um. As pessoas só buscam proteção onde não há proteção.

Tudo é proteção ilusória, fictícia, uma proteção desprotegida, uma proteção sem força alguma, que não protege e nem salva
Até uma proteção policial, por mais militarizada que seja, é falha e vulnerável.
A proteção do nosso Deus não; é uma proteção firme, é como uma rocha, não racha, não quebra, não falha, não abandona!

E é uma proteção gratuita que não mede esforço, não vê tipo, raça, cor, posição social.
É uma proteção universal que não faz acepção de pessoas.
É uma proteção de amor ágape. Basta você abrir seu coração e deixar Ele entrar.
E esse amor vem de DEUS, que é a TRINDADE SUPREMA.
Que a Graça e a Paz de Deus esteja com todos!
Meditemos!

Por Joseval Oliveira