Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O SENHOR DEUS É O CRIADOR DE TUDO - (Isaias 45.8-18)

45.8 Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra e produza a salvação, e juntamente com ela brote a justiça; eu, o SENHOR, as criei. 45.9 Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça. 45.10 Ai daquele que diz ao pai: Por que geras? E à mulher: Por que dás à luz? 45.11 Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Quereis, acaso, saber as coisas futuras? Quereis dar ordens acerca de meus filhos e acerca das obras de minhas mãos? 45.12 Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. 45.13 Eu, na minha justiça, suscitei a Ciro e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade e libertará os meus exilados, não por preço nem por presentes, diz o SENHOR dos Exércitos. 45.14 Assim diz o SENHOR: A riqueza do Egito, e as mercadorias da Etiópia, e os sabeus, homens de grande estatura, passarão ao teu poder e serão teus; seguir-te-ão, irão em grilhões, diante de ti se prostrarão e te farão as suas súplicas, dizendo: Só contigo está Deus, e não há outro que seja Deus. 45.15 Verdadeiramente, tu és Deus misterioso, ó Deus de Israel, ó Salvador. 45.16 Envergonhar-se-ão e serão confundidos todos eles; cairão, à uma, em ignomínia os que fabricam ídolos. 45.17 Israel, porém, será salvo pelo SENHOR com salvação eterna; não sereis envergonhados, nem confundidos em toda a eternidade. 45.18 Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.



Nós estamos vendo nos textos bíblicos acima o recado de Deus a quem interessar possa. Ele mostra seu poder a qualquer um da terra por mais valente que seja. E ainda desafia dizendo que o homem na sua insignificância não passa de caco de barro. Ele diz que tudo foi criado por Ele. Quem é capaz de contender com Ele. Quem é capaz ? Apareça alguém! Deus afirma que quem criou a terra e tudo o que nela há foi Ele e o Senhor Jesus. Diz que foi Ele quem criou os céus, e todo projeto universal.

Na época do rei Ciro da Pérsia, Ele (Deus) também envia recados através do seu Profeta para dizer-lhe que Ciro só tem poder porque é Deus quem lhe dá, não existe deuses em nenhum lugar nem poderosos. Tudo está nas mãos DELE. Ele diz que qualquer um que se considere um Deus será envergonhado, pois não passará de nada.

Deus diz também que criou a terra não para ser um caos, mas para ser habitada e conservada. Mas o homem na sua maldade está destruindo-a praticamente por completo.

O Senhor Deus afirma categoricamente que ELE é o SENHOR e não HÁ OUTRO.

Ele é bem claro! Em lugar nenhum existe outro! Apareça se existir.

Deus não precisa mostrar seu poder para ninguém, quem somos nós para exigir que Ele mostre seu poder? Ele falou isso porque naquele tempo o seu Filho Jesus ainda não tinha vindo a terra, por isso Deus falava mais diretamente pelos profetas e se fazia mais presente na terra através dos seus anjos que traziam as mensagens e as ordens.

Que maravilha ver a grandeza de nosso Deus atuando, mandando recado a essa gente hipócrita, metida a grande sem ter grandeza nenhuma. O homem para ser grande e poderoso deveria em primeiro lugar evitar sua morte dentre outras coisas....Quem pensar que é grande nesse mundo, só é considerado grande perante outro homem.

E aquele que está com Deus e Deus com ele, alguém lhe toca?
E ainda tem mais: No dia do julgamento final, TODO JOELHO SE DOBRARÁ DIANTE DELE, todo! Não ficará um sequer.

Paremos e pensemos quão grande é esse poder infalível de nosso Deus!