Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MENSAGEM PASTORAL - O Significado da Igreja

A Igreja é a casa de Deus, a morada do Altíssimo, algo mais do que um templo de pedra e cal.

A igreja é o lugar de refrigério e paz com Deus. Entre confiadamente, pela fé no sangue remidor do Cordeiro, na presença de Deus e lance aos Seus pés o fardo que o oprime e esmaga.

Esqueça-se do mundo que o rodeia e perturba e agradeça de todo o coração, esse momento supremo de sua vida - na presença augusta de Deus.

Não é necessário entender Deus nem o mistério da fé. basta crer e descansar inteiramente na presença de quem entende e compreende nossas fraquezas e necessidades.

Aquiete-se e repouse o coração aflito, a mente perturbada e o espirito atribulado junto à fonte onde há abundância de gozo, paz e consolação.

Não tema nem se arreceie, pois está aos pés de um Deus vivo e incomparável que se apieda de nossas fraquezas e não rejeita o penitente de coração humilde e quebrantado.

O Bom Pastor perdoa, sara e restaura a ovelha tresmalhada. e ainda a conduz por verdes pastos a águas tranqüilas, confortando-a com sua presença ao passar pelo vale da sombra da morte.

Abeire-se, portanto, dessa fonte de águas vivas e beba até saciar a sede de paz interior.

Não consinta jamais que as lutas e pesares. nem o vozerio do mundo exterior se insinuem em sua mente vazia e o afastem dessa suprema ventura, que é a comunhão com Deus, para jogá-lo no desespero da solidão.

Firme-se corajosamente na fé e agarre-se valentemente com Deus, até que a tormenta passe e amaine a tempestade pelo poder do Alto. O mesmo Deus que foi com Abraão, Moisés, Daniel e Paulo é o mesmo que está ao teu redor para guardá-lo, orientá-lo e protegê-lo.

O homem que pode crer é o templo do Deus vivente, e onde quer que ele esteja ou aonde vá, aí vai também a igreja, cujo altar é o próprio coração humano.

O Senhor está mais perto do que o pensamento de quem o busca, e o seu braço estendido para recolher o náufrago nos pélagos da vida, ou alcançá-l o nos extremos da dor moral, que o vulcão do desespero liberta e desencadeia.

A extremidade do homem é a oportunidade para Deus revelar quão infinitos lhes são os recursos e insondável o amor que se revela a bons e maus.

Onde você se encontra e como está, ligue o botão do pensamento com o trono da Graça e peça o socorro divino, em Nome de Jesus, e logo verá que o Senhor não está surdo ao clamor do aflito.

Não duvide, mas creia nos milagres da fé, nos prodígios da esperança e na força restauradora do amor. Varra da mente tudo o que é negativo e busque pensamentos elevados e nobres propósitos. Entregue a Deus os fardos que você não pode levar e esqueça-os.

Aprenda a descansar pela fé, no Senhor!

Rev. Roberval de Andrade Lira