Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Quem está em Cristo Jesus é nova Criatura!

(Romanos 8.1) Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
(Romanos 8.2) Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
(2 Corintios 5.17) E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
(2 Corintios 5.18) Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,




Sabemos que destituídos todos estamos da glória de Deus.
Por termos herdado o fruto da grande transgressão contra Deus, na desobediência por meio de nossos pais Adão e Eva, é que Deus pela sua misericórdia nos deu vida em Cristo Jesus.
Ele também nos escolheu para sermos seus filhos, a quem escolheu também reconciliou para consigo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.
Aquele que foi escolhido sente o desejo de buscá-lo.
Aquele que não foi escolhido, não sente esse desejo, vive no pecado aqui na terra e na vida espiritual vai padecer nas trevas por toda eternidade.
Não importa se a pessoa viveu no pecado, no momento em que o Espirito Santo fala ao seu coração, ele se arrepende, se converte, já não existe nenhuma condenação porque está em Cristo.
Todas as coisas passadas, passaram, tudo se fez novo. Ele passará a ser nova criatura. Porque a lei do Espirito da vida, em Cristo o livrou do pecado e da morte (condenação).
Ele passará a viver para Deus, sente o desejo de estar com Deus, ele detesta toda espécie de mal. Passa a ser inimigo do mal e amigo do bem. Não precisa martírios para alcançar a salvação em Cristo Jesus, apenas crer, se arrepender e se converter!
Não sente mais o desejo de viver na prática do pecado! Porque o Espirito de Deus fez morada em seu coração e seu corpo passará a ser templo do Espirito Santo. Se assim não fosse um dos ladrões da cruz não teria alcançado a salvação! Por que um deles creu, se arrependeu e se converteu reconhecendo ser aquele homem ao seu lado o Cristo? E o outro não?
Porque o que creu era um dos escolhidos.
Portanto não cabe a ninguém dizer se fulano vai ser salvo ou não. Só quem sabe é Deus. Cabe a nós divulgarmos a Palavra de Deus para que em alguma ocasião desperte naquela pessoa o reconhecimento de escolhido e venha a seguir a Cristo.
Não adianta ter quarenta, cinqüenta... anos de igreja, ou ter um dia, isso não importa.
O que importa é o arrependimento o reconhecimento a conversão.
Eis que tudo se fez novo, a medida que isso acontece as coisas antigas e erradas ficaram no passado.
Lembremos que a pessoa pode se converter em qualquer local onde não se professe a verdadeira Palavra de Deus, porém nesse local ele não mais freqüentará, uma vez que despertou para o verdadeiro sentido da palavra de Deus.
Devemos ficar atentos se a Palavra de Deus está sendo ensinada conforme determinada, caso não; não se deve permanecer freqüentando esse lugar, pois está cometendo pecado, uma vez que está incorrendo num erro consciente.