Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Volta de Jesus está Próxima - (Mateus 24.3-14)

24.3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. 24.4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
24.5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.
24.6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
24.7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; 24.8 porém tudo isto é o princípio das dores. 24.9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. 24.10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; 24.11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 24.12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 24.13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. 24.14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

Nada melhor e mais confiável ouvirmos da boca do Senhor Jesus sobre o tempo da sua volta após a sua morte por causa de nós.
Ainda no Monte das Oliveiras, os apóstolos perguntaram a Jesus quando ele haveria de voltar a terra novamente, isso porque Jesus dizia que iria, mas depois voltaria, então os apóstolos perguntaram quando?.... que data seria essa?
Como o povo poderia saber exatamente esse tempo? Então Jesus não disse exatamente o dia nem a hora, para que não causasse um problema maior entre a nação da terra.

Imagine você saber que iria morrer na terça feira dia tal por exemplo? Imagina a apreensão que essa criatura ficaria? Então Jesus disse a eles, e agora para nós que ainda vivemos, que observassem as transformações em que o mundo iria passar tais como:
- Muitos afirmando ser o Cristo, e enganarão a muitos....
- Boatos sobre guerras, rumores, estratégias de armamento militar para guerras....
- Discórdias entre nações, reinos contra reinos....
- Fomes....
- Terremotos em vários lugares...
- Turibulação por professar o Evangelho pelo mundo.....
- Mortes, perseguições, por professarem o Evangelho...
- Odiados entre as nações porque professam o Evangelho de Cristo....
- Escandalizações fora do comum...
- Traições das mais diversas formas....
- Odiar uns aos outros sem precedentes....
- Surgirão diversos falsos profetas enganando a muitos com doutrinas falsas.....
- A iniquidade (maldade; ruindade; injustiça; malvadez, crueldade, mal trato, não observância da justiça , no sentido de igualdade [igual para todos]. É a qualidade daquilo que é iníquo ou uma ação iníqua. É a falta de equidade . O que é considerado malévolo, perverso , mau ... É andar no caminho do erro , em pecado [transgredindo as leis de Deus] ), se multiplicará....
- O esfriamento do amor por quase todos os habitantes da terra.....
- A pregação do Evangelho por toda parte do mundo, para testemunhar as nações....
- Então virá o fim....


Por acaso não estamos presenciando tudo isso!??..... Será que ainda resta alguma dúvida se esse dia está longe ou perto?

Jesus disse que fiquemos vigilantes para que não sejamos pegos de surpresas. Quando Ele disse isso, ele não quis dizer que ficássemos acordados sem dormir não!

Ele quis dizer que acatássemos todas essas afirmações, que acreditassemos, que aceitassemos seus ensinamentos, seguissemos seus  caminhos, pois é uma certeza real.

Disse que aquele que perseverar, (persistir, continuar firme e constante, e não ficar mudando de opinião toda vez que as coisas não vão bem, até o fim) SERÁ SALVO.

O Apóstolo Paulo disse:
"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7)
O Apóstolo Tiago também disse:
"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12)

Nos últimos tempos nós temos presenciado coisas assustadoras em nosso meio, grandes catástrofes, grandes temores, ninguém têm mais amor pelo próximo. Para matar alguém hoje basta olhar para ele e simplesmente apertar o gatilho e sair dando risadas.

Incendeiam pessoas dormindo para ver o que acontecem, e saem rindo. Amarram pessoas em carros e saem puxando e dando risadas, se divertindo. Estupram, matam, mutilam mulheres e crianças e acham graça em suas amarguras.

Filhos matam seus pais. Pais matam seus filhos. A injustiça impera em todos os seguimentos. Não à igualdade de justiça para todos somente para aqueles onde o interesse possa prevalecer.

Falsos ensinamentos prometendo toda sorte de bondades, facilidades, prosperidades na vida da cada um. Fenômenos naturais diariamente.

Terremotos acontecendo diariamente. Veja que Jesus disse no texto acima: “Terremotos em vários lugares”. E atualmente estão acontecendo em vários lugares e diariamente.

O que mais esperaremos? Os sinais estão aí, aquele que não se aperceber e não aceitar que o Senhor Jesus entre em sua porta, (coração) pode perder essa chance na volta Ele.

Porque quando acontecer, não há mais condições de arrependimento.
O ARREPENDIMENTO, e a CONVERSÃO, só acontecem enquanto a pessoa está viva.

Depois de morta, apenas espera-se o julgamento que será para o CÉU ou para o INFERNO.
E quando Jesus voltar já vem para executar essa missão de julgamento e separação. Na terra Ele não pisará, os justos serão levados e transformados, os impios serão deixados, mas mortos todos serão para que possam estar diante do tribunal de justiça para serem julgados!

Os que perseverar irão para o PARAÍSO....
Os que não creram em Jesus nem se arrependeram, nem se converteram de suas vidas erradas para com Deus, irão para o INFERNO.....

Se assim não fosse Deus e Jesus seriam mentirosos.
Qual o Pai que mente e engana seu filho?...Meditemos!