Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 15 de março de 2010

A idolatria e a depravação dos homens - (Rm 1: 20-21)

1.20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; 1.21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.

Os textos acima são da carta de Paulo aos Romanos onde em sua forte exortação aqueles cristãos, o apóstolo Paulo advertiu-os sobre o problema da idolatria e sobre as coisas divergentes da palavra de Deus. Citou a criação como um ato singular que por si só é prova da existência de Deus. Ele disse que Deus é justo em julgar com ira os que o rejeitam, porque, pela criação, os homens deveriam reconhecer claramente "os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade". Quando olharmos para a criação, devemos ver o Deus vivo que está por trás dela. Até mesmo as pessoas que nunca leram a Bíblia são responsáveis de reconhecer que Deus existe, pois ele se manifestou em sua obra criadora" (Salmos 19.1) Os céus proclamam a Glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras da sua mão. Nós, os que somos abençoados por termos a Bíblia em nossas mãos, devemos olhar para a criação do modo como Deus a revelou em Gênesis capítulo 1. ( a criação) O que aprendemos na criação sobre o eterno poder e a divindade de Deus? Que Deus criou tudo do nada, formou tudo pela Palavra. E tudo passou a existir. Paulo fala que mesmo aqueles que já ouviram, ou ouvem de alguma forma a Palavra de Deus e não a escutam, esses se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-lhes o coração insensato. Portanto não há desculpas para esses que dizem que não ouviram ainda e nem viram  falar sobre Deus Jesus e Espirito Santo. Mesmo que ninguém PREGUE A PALAVRA, por sí só a pessoa que observa tudo quanto existe criado por Deus e não dá crédito, atenção, fé, já está incorrendo no erro do pecado, porque sabe que tudo foi criado por Deus e não crê. Porque o homem não teria condições de criar nada do que existe. Tais como: água, ar, luz, escuridão, oxigênio, dia , noite, natureza. Etc... Rogo pois irmãos, fiquemos cada dia mais atentos a palavra de Deus, ficando conscientes que além dela não há outra maneira de sermos conhecedores das verdades do Senhor. Só em observarmos todas as obras da criação Divina, sabemos que existe um Deus grandioso que tudo criou e formou.
Só não crê quem não quer. Amem!
Imagens: Internet