Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 1 de abril de 2010

As Obras Levam à Salvação?

Muitos pensam que para ser salvo é preciso ser apenas bom. Ah! eu sou bondoso com certeza serei salvo! Engana-se quem pensar assim. Se assim fosse, não haveria injustiça na terra. Imagine uma pessoa humilde, sem condições de prestar ajuda a ninguém, sem dinheiro sem recursos dignos de ajudar o próximo, e uma pessoa rica, com muitos bens, recursos a esbanjar. Essa pessoa presta diversos tipos de ajuda a centenas e centenas de pessoas. Quem teria mais chance de ser salvo? Com certeza o rico.  Foi pensando nessa possibilidade que Deus antes de fazer todas as coisas evitou essa chance. Ele (Deus) disse que a salvação é "exclusivamente" pela "GRAÇA" mediante a . E que também não depende de ninguém, mas sim um dom dado pelo próprio Deus, que é para que ninguém fique contando vantagens e nem se exaltando porque ajuda mais que outros. Nem todos receberão a FÉ necessária para que sejam salvos. Também ninguém sabe que será um escolhido por Deus para ser salvo. Só se sabe de uma coisa, aqueles que outrora foram escolhidos, tendem a buscar mais rapidamente seguir os caminhos de Deus. Faz-se por isso necessário a divulgação da Palavra de Deus por todo o mundo para que haja um despertar, se a pessoa for um escolhido.
Se essa pessoa desprezar, tratar com desprezo até o último momento de sua residencia aqui na terra, ela não terá parte no Reino de Deus. Siga o exemplo de um dos ladrões da cruz. Não pense que aquele ladrão foi bonzinho não! Ele praticou toda expécie de maldade entre o povo. Sempre se ausentou dos caminhos do Senhor. mas no último momento, veio a reconhecer e clamou a Jesus reconhecendo-o como o Salvador dele e de toda humanidade. O que Jesus prometeu a ele?
Ainda hoje mesmo estarás COMIGO no "Paraíso". Naquele momento caiu por terra muitas coisas, dentre elas as teorias: da salvação pela bondade, pelas obras, da reencarnação, dos sacrifícios, de implorar a outras denominações tais como santos, idolos, estatuas, monumentos, dogmas, purgatório, etc e etc...
Para ser salvo só precisa-se de uma coisa: CRER, simplesmente CRER! Imaginemos se não houvesse um SALVADOR, se não houvesse um DEUS JUSTIÇA?
Portanto amado irmão procure desenvolver a FÉ que existe em você. Teste essa FÉ. Exerça, desenvolva, acorde do marasmo mundano em que vive mergulhado. Só através da Palavra de Deus é que se abre a mente e o coração daqueles que não O conhecem.
Pense nisso!!!

Por Joseval Oliveira
Imagens: Internet