Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 18 de abril de 2010

MENSAGEM PASTORAL - O Mormonismo e Suas Afirmações

"Ora, o Espirito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espiritos enganadores e a ensino de demônios" (1Tm.4.:1).

INTRODUÇÃO
A Igreja mórmon foi fundada por Joseph Smith, em 1830. Foi o movimento mais bem sucedido e que influenciou e mudou o estilo de vida de milhares de pessoas entre os séculos 19 e 20. Foi em 06 de abril de 1930, com o nome: "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" que surgiu esta seita, com a organização de uma igreja em Nova York. A partir de 1843, com a defesa da poligamia surgiram muitas facções. As duas principais são:
Josephitas e Brighamitas.
Smith nasceu em 23 de dezembro de 1805, na cidade de Sharon, Vermouth-EUA. De familia pobre e supersticiosa, aos 15 anos de idade diz ter ido orar num bosque, onde recebeu a visita de dois anjos: um era Deus e outro Cristo (veja Jo. 1:18).
Os anjos disseram que as igrejas estavam desviadas e que ele não deveria se unir a nenhuma delas, e ainda, que em breve o evangelho seria "restaurado".
Joseph Smith diz ter recebido a visita de um anjo chamado Moroni, que lhe revelou o lugar onde estariam enterradas placas de ouro contendo estranhos hieróglifos egípcios. Foi a partir da tradução destes que, em 1830, publicou o Livro de Mórmon. Este livro contém 15 livros, divididos em 39 capitulos e 6.553 versículos.
Dizem que a Bíblia é um livro incompleto e só tem valor associada a três de seus livros: o Livro de Mórmon; A Doutrina e Pactos e Pérola de Grande Valor. O Livro de Mórmon apresenta erros gramaticais, pois J.Smith mal sabia escrever. É de leitura enfadonha, como afirmou Tácito da Gama Leite Filho, em seu livro Seitas Proféticas (JUERP).
Foi perseguido, preso e assassinado por uma multidão furiosa, juntamente com seu irmão, chamado Hyrum, a 27 de junho de 1844. Antes de sua morte ele uniu-se a 27 mulheres e teve 44 filhos. Teve inúmeras passagens pela polícia. Brigham Young (1801- 1877) foi o seu sucessor. Uma das viúvas de J. Smith nunca reconheceu a autoridade do novo lider e provocou a divisão da seita em vários grupos.
Vejamos o que diz os mórmons sobre a Trindade: Dizem eles: Deus tem um corpo de carne e osso e está em constante progresso ( a Bíblia nos diz que Deus é imutável -(Ml. 3:6). É o pai de todos os espiritos e nem sempre foi tão poderoso como é agora (Os mórmons, crê em um deus que está num processo de mudança. Este deus, não é o nosso).
Jesus não é Deus, não foi gerado pelo Espirito Santo, é o nosso irmão mais velho e o primeiro filho de Deus. Deus e Jesus são poligamos. A Bíblia nos diz que Deus não teve princípio nem meio e nem fim. Como então poderia Deus e Jesus Cristo, serem poligamos se a existência de ambos não dependeu de relacionamentos sexuais como nós, simples mortais?
Em (Jo. 4:24), diz que Deus é espirito, e que os seus adoradores o adorariam em Espirito e em verdade. Logo, um espirito não tem corpo, como nós seres humanos.

Rev. Pastor José Roberto
Imagens: Internet