Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Ressurreição de Jesus – Seu Aparecimento as Mulheres

(Mateus 28.1-6)

28.1 No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
28.2 E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela.
28.3 O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve.
28.4 E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos.
28.5 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.
28.6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.

Como vemos nos textos bíblicos acima sobre a Ressurreição do Senhor Jesus; no finalzinho da tarde do sábado ao iniciar o primeiro dia da semana as mulheres foram ver como estavam as coisas lá no sepulcro onde o corpo de Jesus tinha sido guardado.
Nesse tempo aconteceu um terremoto naquela localidade, terremoto sobremaneira grande como afirma Mateus em seu livro. E vejamos que esse terremoto foi causado pela descida de um anjo que chegou-se ao local do sepulcro, removeu a pedra que fechava a entrada e sentou-se sobre ela. A guarda destinada a cuidar do sepulcro para não permitir que ninguém o violasse, ficou inerte, imóvel como se estivessem mortos sem reação alguma perante aquele desenrolar sobrenatural.
A aparência desse anjo que foi designado a abrir o tumulo era de um relâmpago, e sua vestes eram brancas como a neve. Imaginemos como o nosso Deus é perfeito, correto e justo. Não tivesse Ele permitido que assim o fosse, que tivesse deixado os homens abrir o sepulcro, o que não iria render de conversas, porquês, dúvidas, boatos etc. Para evitar tudo isso Deus enviou apenas um anjo que realizou esse trabalho. Imaginemos a descida de um anjo a terra causou um terremoto. Quem poderia deter um anjo? Quantos soldados necessitariam para evitar que um anjo tocasse nesse sepulcro o impedindo, e ele tivesse que voltar e dizer: Olhe Senhor, eu não consegui abrir o sepulcro não porque os soldados não deixaram! Mande mais alguem comigo! Ou você imagina que Deus iria criar anjos fracos, frágeis, semelhantes a nós, que muitas vezes vamos executar uma missão e recuamos por motivos tais? Não. As coisas de Deus são perfeitas! Ele criou um exercito celestial das mais diversas categorias para qualquer tipo de missão. Basta uma ordem e tudo se realiza como Ele ordenar. Então o anjo falou para as mulheres que elas não temessem porque Jesus tinha ressuscitado conforme tinha dito muitas vezes durante o seu ministério na terra. Jesus falou diversas vezes, em diversos locais, lugares e nem assim o povo se apercebeu desse cumprimento das Escrituras. E hoje estamos nós aqui, esperando a sua volta como também ele prometeu que voltaria para resgatar aqueles que seguissem a Ele no dia do arrebatamento.
Que Deus seja louvado por seu grandioso poder.
Vem Senhor Jesus! Muitos que não creem em ti sofrerão as consequências dessa descrença.
Meditemos.

Por diác Joseval Oliveira
Imagens: Internet-Google imagens