Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Em Busca da Arca de Noé

Vivemos a cada dia a expectativa da descoberta da Arca de Noé que está encalhada no monte Ararat na Turquia, monte esse que é citado na Bíblia.
Nós os que cremos nas Palavras do Senhor, não temos a menor duvida que essa gigantesca embarcação está lá. Para os incrédulos só acreditam quando realmente for constatado a descoberta, que parece estar bem próxima como vemos nos (Clic na matéria> noticiários mundiais).
A arca foi uma embarcação que Deus ordenou a Noé que construisse porque Ele (Deus) iria destruir toda humanidade juntamente com todos os seres viventes existentes no mundo. Para que Noé construisse a arca, ele não construiu segundo a sua vontade, mas segundo a vontade de Deus uma vez que o mundo iria ser totalmente inundado com água a ponto de ficar submerso o maior pico existente no globo terrestre; e se fosse uma embarcação feita segundo o gosto de Noé, não resistiria a tal tormenta.
Vejamos como Deus orienta a Noé: “Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora. Farás ao seu redor uma abertura de um côvado de altura; a porta da arca colocarás lateralmente; farás pavimentos na arca: um em baixo, um segundo e um terceiro. Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos. De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo. Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração. Por causa das águas do dilúvio, entrou Noé na arca, ele com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. Entraram para Noé, na arca, de dois em dois, macho e fêmea, como Deus lhe ordenara. Nesse mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cam e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos; De toda carne, em que havia fôlego de vida, entraram de dois em dois para Noé na arca; Durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra; cresceram as águas e levantaram a arca de sobre a terra.
Predominaram as águas e cresceram sobremodo na terra; a arca, porém, vogava sobre as águas. Assim, foram exterminados todos os seres que havia sobre a face da terra; o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus foram extintos da terra; ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca. Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca; Deus fez soprar um vento sobre a terra, e baixaram as águas. No dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas de Ararate (Gn 6.14-8.4).


Assim foi feito e após quarenta dias e quarenta noites de chuva fortissima, pereceu toda criatura vivente da face da terra só ficando Noé e sua familia e os animais que com ele estavam para que voltassem a se reproduzir novamente sobre a face da terra.

É essa embarcação que os arqueólogos estão em busca, uma vez que as montanhas Ararat estão sendo afetadas pelo derretimento do gelo do seu pico, tornando-se cada vez mais possível vir a tona a prova que tanto eles esperam.
É importante que seja descoberta para que todo aquele que não crê venha pelo menos a crer que nosso Deus não é Deus de mentira e que o que foi escrito, não foi escrito por sabedoria humana e sim por vontade e orientação de Deus.

Por Joseval Oliveira
Imagens: Internet