Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 30 de maio de 2010

A Palavra de Deus e a Teoria Científica sobre a Origem da Criação do Universo

A ciência acha que a origem do Universo ocorreu no espaço, onde houve a fusão de massa densa com energia extremamente quente, resultando numa explosão que chamam de “Big Bang”, onde desencadeou a expansão do Universo.
A partir daí depois de um bilhão de anos, a matéria resultante dessa fusão explosiva esfriou, agregou-se e formou-se então todo o sistema intergalático existente.
Daí, mais e mais milhões de anos, começa-se a surgir as formas de vidas entre as quais estamos nós seres humanos.
Fomos nos adaptando ao meio e evoluindo. Atualmente estamos nesse estágio lamentável que é o de destruirmos tudo o que foi formado aleatóriamente, apenas de um aglomerado de matéria com energia quente.
É tudo muito bonito, muito explicado e muito bem aceito. Mas notemos uma coisa; toda teoria humana, inicia a partir de uma formação. “Já pegam o bonde andando”, como se diz em dito popular.
Nesse caso admitem que:
  • O espaço já existia.
  • A matéria formou-se, porque foi criada por algo. Já se fazia presente no espaço.
  • A climatização (frio/calor) formou-se, porque foi criada por algo. Também já existia.
Mas não afirmam e nem dizem de onde surgiu o espaço em que essa matéria estava inserida.
Se a matéria surgiu no espaço, já havia espaço; se surgiu num ambiente fechado também já havia algo criado.
Para haver uma explosão já havia calor e frio nas camadas superiores de alguma parte do Universo. Então o ESPAÇO já existia.
A explosão do Big Bang ocorreu no espaço, e quem criou esse espaço sideral? Ou como se formou? Não nos importa o que nele se contêm, seja galáxias, nuvens, nebulosas, astros o que for.
Essa teoria está equivocada e não é a verdadeira origem, porque já existia algo criado, que era o espaço sideral dotado de massa densa ou não e energia quente (climatização).
Até aí na ótica humanista não há outra forma de tudo ter existido. Inclusive nós seres humanos.

Mas não é assim não. A Palavra de Deus diz que no PRINCÍPIO de tudo, quando nada existia. Só quem existia era Deus. Porque Deus não veio a existir; Ele sempre existiu. Não teve inicio nem terá fim.
O Espirito de Deus já habitava no espaço onde Seu Espirito pairava por sobre a massa densa que a ciência afirma ter havido a tal explosão. Nada existia, nem luz, calor, só existia trevas. (Gn.1: 1-31)
Deus formou também os céus, esse céu que vemos e vários outros céus como a Bíblia menciona.
E o homem quem o criou e formou foi Deus, contrariando toda e qualquer ciência, porque não é permitido ao homem desvendar os segredos de Deus.
Deus formou o homem da terra que Ele criara anteriormente, fez ele tomar uma forma humana e soprou em seu nariz e ordenou que ele se pusesse em pé e o homem passou a existir. Nesse momento o homem foi dotado de todo sistema de informações voltados para o lado do bem. Até então o homem era dotado de pureza e não estava sentenciado a morte, era imortal.
Se Deus fez todo o sistema Universal que em tese seria muito mais complexo, não seria capaz de fazer um homem? Acontece que essa receita não foi passada para estudioso nenhum, só nos filmes de ficção ou na informática onde o homem pode dá vida a uma imagem.
Esse poder só quem tem é Deus. Tudo quanto foi feito, foi por intermédio de seu Filho que sempre existiu com Ele que é Jesus Cristo.
Quando Deus formou o mundo formou junto com Cristo, quando formou o homem também foi com Cristo, pois Ele disse: Façamos o homem a NOSSA imagem e semelhança. (Gn. 1: 26). Por que Ele disse assim?
Por que Ele não disse eu faço o homem a minha imagem e semelhança?
Porque Deus é TRIUNO. É Pai, é Filho (Jesus) e Espirito Santo.
Face a Palavra contida e explicada nos Escritos Sagrados onde nada deixa dúvidas, o que falta é conhecimento por parte de uma população mundial que despreza a verdadeira história que vem de cima não da terra. Porque se ouvissem e seguisem a verdadeira Palavra, não haveria tantas divergências e desprezo com o Criador que disse:  ouvi, tudo quanto existe foi criado por Mim, e tudo quanto existe me pertence.
O homem destruirá o que Deus criou, mas também terá seu pagamento se caso não se humilhar perante seu Criador.
Portanto amados, não deis credito a nenhum ensinamento que esteja fora das Escrituras Sagradas. Devemos analisar e reter aquilo que é condizente com o que Deus orienta, mas sabendo que a verdadeira Palavra de crédibilidade vem do Senhor dos céus.

Por Joseval Oliveira

Fotos extraidas da internet