Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 22 de maio de 2010

Profecia do Apocalipse está se cumprindo - Rio Eufrates

“Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol. (Apocalipse 16.12)”.

Vemos nos dias atuais, mais uma profecia das Escrituras Sagradas se cumprindo. Trata-se do enunciado sobre o grande rio Eufrates, que é palco de narrações bíblicas. Rio esse que serve para identificar diversos povos por ande ele banha, desde a turquia onde nasce até o Golfo Pérsico.

Rio Eufrates (nome tradicional, em aramaico Frot/Frat, Persa antigo Ufrat, em árabe نهر الفرات, e em turco Fırat) é um dos rios que forma a Mesopotâmia juntamente com o Rio Tigre, onde hoje se encontra o atual Iraque.
O rio é formado pela união de dois afluentes: o Kara (Eufrates Ocidental), que nasce nas montanhas orientais da Turquia ao norte de Erzerum e o Murat (Eufrates Oriental), que se origina no lago Van. O rio tem aproximadamente 2.780 km de extensão e sua porção superior escoa por entre canyons e gargantas para o sudoeste através da Síria e depois do Iraque. Os rios Khabur e Balikh, que se originam também na Turquia, se juntam ao rio Eufrates na porção oriental da Síria. Após isso, ao longo de todo o seu curso, o rio Eufratres não recebe mais contribuições de outros corpos d´água. Abaixo de Bassora no Sul do Iraque o rio se une ao rio Tigre para formar o rio Shatt al-Arab, que vai desaguar no Golfo Pérsico.
Fonte: Wikipédia

Mas nas Escrituras principalmente em Apocalipse, onde João teve a visão futurista dos acontecimentos que virão, o Eufrates foi profetizado que secará para que se possa atravessá-lo a pé em terra seca. E é o que estamos vendo ou acompanhando vez por outra em noticiários (matéria).
Nós os que cremos na Palavra do Senhor, regozijados ficamos porque já podemos assistir ao que nosso Deus falou pela boca dos profetas e designados; ficamos cada dia mais seguros e certos de que nosso Deus realmente é o Deus do impossível, que tudo pode, tudo faz e não há quem o ponha a prova.
Dentre tantas profecias já cumpridas e outras que ainda se cumprirão, temos a certeza de que se vivos estivermos veremos a cada dia o que Deus falou se cumprindo em nosso meio, mas não temeremos, porque a Palavra diz que: "Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido (Salmos 91.7). Porque o Senhor sustenta com sua mão forte e poderosa. Amem!

Por Joseval Oliveira
Imagens: Internet