Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 15 de junho de 2010

ESTUDOS BÍBLICOS

Testemunhas de Jeová (Is. 8:9-22).

A Seita Testemunhas de Jeová teve inicio com Charles Taze Russel, que em 1884 transformou o russelismo (hoje Testemunhas de Jeová), em pessoa jurídica. O nome testemunhas de Jeová só foi adotado em 1931, por meio de uma “revelação”.
Com a morte de Russel, em 1916, Joseph Franklin Rutherford foi escolhido seu sucessor e deu grande impulso às publicações, tendo publicado mais livros que Russel, e trabalhado para propagação da seita.
Sua influência sobre as Testemunhas de Jeová foi maior que a de seu antecessor e seu sucessor, Nathan H. Knorr.
A seita cresceu muito nos EUA, onde se originou espalhando-se para vários países, usando sempre a estratégia de ir em casa em casa, vendendo suas literaturas e divulgando suas doutrinas.
Vejamos o que pensa as Testemunhas de Jeová a respeito de algumas doutrinas:

Armagedom – Deus vai em breve travar uma guerra contra a humanidade, destruindo todos sobre a terra, exceto as Testemunhas de Jeová. As igrejas Cristãs, dizem, serão as primeiras a sofrer destruição.

Aniversário – Celebrar o dia do nascimento, de qualquer forma, é expressamente proibido.

Transfusão de Sangue – Na prática, no ponto de vista das Testemunhas de Jeová, aceitar transfusão de sangue é um pecado mais sério do que o roubo ou o adultério. Uma Testemunha de Jeová deve recusar sangue em toda e qualquer circunstância, mesmo quando esteja certa de que esta recusa resultará na morte.

Cristianismo – Exceto por poucos e esparsos indivíduos que mantiveram a fé, o verdadeiro cristianismo desapareceu da terra logo após a morte dos doze apóstolos – de acordo com as Testemunhas de Jeová. Só foi restaurado com Russel, através da torre de vigia. Esta sociedade é responsável pela sistematização das doutrinas das Testemunhas de Jeová e por suas publicações.

A Volta de Cristo – O Senhor voltou invisivelmente no ano de 1914 e tem estado presente desde então, governando como rei, através da Sociedade Torre de Vigia.

Fonte: Pesquisa realizada na internet pelo Pastor José Roberto
Imagem: Joseval Oliveira