Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 11 de junho de 2010

MENSAGEM PASTORAL- Quando Você Recusa-se a Desistir

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”
(Rm. 12.12)

Ser paciente, persistente e perseverante, não é tarefa fácil. A medida em que o tempo passa, nos tornamos mais impacientes e menos perseverantes.
Mas, como ser paciente, confiante e perseverante em tempos de crise? Como continuar perseverando quando tudo em nossa volta parece perdido e sem solução.
A resposta é continuar olhando para Cristo Jesus, o Autor e Consumador da nossa Fé. Aí sim, o cristão poderá regozijar-se na esperança e ser paciente na tribulação.
E mais, para sermos perseverantes na oração, precisamos ter uma vida de intimidade com Deus (Sl. 25:14). Porque não há como perseverar confiando em quem você não conhece.
Só conhecendo Deus e a sua Palavra é que de fato poderemos perseverar Nele.
Muitas vezes os problemas que nos assolam e as dificuldades que nos vêm, têm muitas vezes como objetivo testar, solidificar e fundamentar a nossa fé.
A construção do caráter de um homem é um processo lento e demorado.
Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo, atrasamos nosso crescimento espiritual e acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior.
Sejamos perseverantes e confiantes naquilo que Deus nos prometeu e colocou em nosso coração. Nunca duvide do poder de Deus. Pois Ele continua o mesmo, nunca mudou e não mudará jamais (Ml. 3:6/ Hb. 13:8).
Quando nós compreendermos o agir de Deus em nossas vidas, então passaremos a entender que Ele quer e sempre deseja o melhor para as nossas vidas.
Portanto, seja perseverante e não desista de seus sonhos. Pois, como disse um certo filosofo, “ o homem morre quando deixa de sonhar”. Seja persistente e perseverante como foi Ana mãe de Samuel. Que mesmo sendo estéril, não podendo ter filhos, ela continuou esperando com firmeza a promessa do Senhor.
E você sabe porque? Por que teve por fiel Aquele que havia feito a promessa. Ana mesmo passando por grandes lutas, dissabores, perseguições e aflições, ela disse:
“me recuso a desistir do sonho de ser mãe”.
Ela sofreu, se humilhou, foi humilhada, foi confundida com uma mulher embriagada, mas não desistiu. E por não desistir, Deus a recompensou. Fez dela, uma alegre mãe de filhos.

Em Cristo Jesus, Rev. José Roberto.
Imagens: Joseval Oliveira