Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 10 de julho de 2010

A Ansiedade Causa Danos

Amados vivemos num mundo onde devemos dispor de tempo para tudo, tempo para dormir, acordar, comer, andar, sentar, brincar, falar, calar, trabalhar …....
O tempo nos foi dado gratuitamente para descansarmos Naquele que nos deu.
Mas esse tempo está ficando escasso porque nossa correria está sendo maior que o tempo disponível que dispomos.
Vivemos numa constante correria em busca do melhor. Mas qual o melhor para nós?
A felicidade? O amor? A riqueza? O progresso? Uma vida luxuosa? Corremos atrás de que? Por que esse stress todo em busca de algo melhor?
Por que pessoas bilionárias não tem uma vida tranquila? Tem tudo que sonharam mas não tem paz na mente e no coração? E se pensarmos que uma vida agitada nos causa mal?
E se pensarmos que a ansiedade mata? E se morrermos as coisas não permanecem do mesmo jeito?
É para evitar tudo isso que a Palavra de Deus diz que não devemos andar ansiosos por nada.

Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? (Mateus 6.25)

Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? (Mateus 6.27)

E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. (Mateus 6.28)


A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. (Lucas 12.22)

Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Lucas 12.25 )

Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras? (Lucas 12.26)


Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4.6)



Porque a ansiedade só nos traz danos a nossa saúde física e mental.
Antes entreguemos nossas ansiedades ao Senhor para que Ele nos livre e nos acalme, para que não tomemos decisões precipitadas pensando que somos os donos da verdade.
Que podemos acrescentar a nossa vida? Nada, simplesmente nada. E para que tanta pressa, correria em busca de algo?
Para que tenhamos paz, só no Senhor Jesus! Porque Ele sabe o quanto é a vida no mundo. Nada melhor que Ele próprio que esteve no mundo, vivenciou, orientou e ensinou. Mas não se envolveu, porque se assim o tivesse feito, teria contrariado os ensinamentos do Pai, para os quais veio a cumprir.
Não deixe a ansiedade tomar conta do seu ser.
Ao se sentir perseguido por ela, a melhor receita é parar e entregá-la ao Senhor Jesus.
Porque é de tanto tomar decisões precipitadas que sai decisões erradas e contrárias ao ensinamento da lei de Deus.
Aquele que não busca orientações no Senhor raras as vezes acerta.
O incrédulo faz e acerta, mas constantemente também tem seus planos frustrados. Porque o homem pode fazer planos, mas o realizar desses planos vem exclusivamente do Senhor. Se ELE não permitir, fica impossível ao homem prosseguir uma vez que não tem poderes para permanecer em pé e nem fazer acrescentar um segundo a sua vida.
Toda Honra e toda Gloria seja dada somente ao Senhor! E que a Paz reine em toda a terra.

Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira